Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Fieis comemoram o nascimento de Jesus Cristo em diversas igrejas araguarinas

qui, 24 de dezembro de 2015 08:00

Da Redação

Celebrações acontecem entre os dias 24 e 25

A comemoração do Natal é um costume das religiões cristãs para relembrar o nascimento de Jesus Cristo. Em Araguari, os fieis participam de festividades e celebrações em diferentes igrejas.

De acordo com o pastor Antônio César Duarte, da igreja Assembleia de Deus em Cascalho Rico, o Natal é uma época de renovação de propósitos e atitudes. “É uma data na qual vemos Jesus nascer em nossos corações. Nessa época, as pessoas sentem o ânimo de melhorar suas vidas e se aproximar mais de seus parentes e amigos, buscando novos propósitos para o ano que vai começar. É o nascimento do nosso salvador e da esperança da humanidade, pois sem Deus, não somos nada”.

O pastor comenta que muitas pessoas esquecem o real sentido da data. “Nessa época temos que reavivar nossa fé, pois há um Deus que nasceu, morreu, ressuscitou e está conosco. É uma data especial que precisa ser relembrada, não só pelos presentes e pela festa, mas para lembrarmo-nos do salvador que o Pai nos deu. Em nossa igreja, faremos um culto para agradecer a Deus e uma confraternização entre os irmãos. Nossa comemoração será no dia 31, a partir das 21h, e termina às 00h, com um jantar. A confraternização não é apenas para os fieis da igreja, mas para todos aqueles que chegarem ao local. É um momento muito especial para nós”.

Cristãos afirmam que o Natal é um momento para estar com a família

Cristãos afirmam que o Natal é um momento para estar com a família

 

O jovem João Gabriel Aguiar Barbosa, 18 anos, conta que irá comemorar o Natal em família. “O mais importante é sabermos a essência da data. O Natal não deve ser apenas mais uma celebração em nossa vida, mas sim resplandecer aquilo que o nosso coração é: uma morada de Deus, que acolhe Deus, Seus planos e Sua misericórdia. Recomendo que aqueles que ainda não comemoram o Natal passem a comemorá-lo, pois vale a pena receber Aquele que nos dá a vida e tudo aquilo que precisamos”.

Segundo o padre Joeds Andrade de Castro, pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário, o Natal é o grande acontecimento da encarnação do filho de Deus. “Conforme o próprio evangelho de João diz’ Deus amou tanto o mundo, que enviou seu próprio filho, para que todo aquele que Nele crer e for batizado seja salvo’, então, o Natal é a manifestação da encarnação no plano visível do amor salvador e redentor de Deus. Dessa forma, comemoramos a data com uma missa festiva, na noite do dia 24, que recorda esse acontecimento histórico de Deus que se encarnou na história da humanidade e mudou a história”.

O padre explica, ainda, que os cristãos católicos se preparam para o Natal no tempo do Advento, que é o início do novo ano litúrgico. “A preparação do cristão é feita na consciência de que ele é o povo de Deus. Somos chamados a viver como filhos e filhas de Deus e formarmos Sua família, então, nos preparamos de uma maneira muito bonita para vivenciar esse acontecimento. As famílias tem a oportunidade de fazer novenas, dando sentido da unidade, não só para as famílias cristãs, mas chamando também seus vizinho, como propagadores dessa boa nova”.

O pároco comenta que é importante que todos reconheçam a grandeza desse dia e o respeitem como um dia santo. “Com o Natal de Jesus, sabemos que Deus confia na humanidade. Nascemos em tempos difíceis, com crises, corrupções e desconfiança, e só o plano de Deus faz tomarmos consciência da nossa vocação. Se Deus confia em nós, que tenhamos mais confiança, se Deus nos ensina a fazer o bem, que façamos o bem, e dessa forma, seremos um povo mais feliz”. A missa do dia 24 será celebrada às 19h30, na igreja da Medalha Milagrosa, e do dia 25 às 18h, na igreja Nossa Senhora do Rosário. Também será celebrada, no dia 26, às 17h30, a missa na igreja Sagrada Família.

Carlos Alberto Silva, pastor da Comunidade Ágape, comenta que o nascimento de Jesus tem que ser comemorado todos os dias na vida do cristão. “O homem tem feito do Natal uma data comercial e tem esquecido seu verdadeiro objetivo. As famílias deveriam ter mais foco em Jesus. O Natal é um momento de alegria e não de se fartar de comida, enquanto muitos passam fome. Precisamos amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos. Temos que presentear Jesus, fazendo a Sua vontade”.

O pastor comenda que na igreja é celebrado um culto, no dia 25, a partir das 19h30. “Fazemos uma reunião normal e deixamos que os membros passem a data com a família, em comunhão, para que possam agradecer a Deus por aquele momento e pelo nascimento de Jesus”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: