Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

“Festival Relicário” movimenta o fim de semana dos araguarinos, com grandes atrações

sex, 23 de fevereiro de 2024 08:04

Da Redação

O show da Pitty está previsto para começar às 23h30

Nos dias 23 e 24, no Parque da Antiga Estrada de Ferro Goyas (Palácio dos Ferroviários), a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) promove o “Festival Relicário”.

Hoje, 23, o evento será comandado pela cantora Pitty. Segundo a FAEC, o festival contará com brinquedos radicais (tirolesa, parede de escalada e balanço radical), não sendo cobradas taxas para utilização desses brinquedos. Haverá uma estação de karaokê e ampla praça de alimentação, com bebidas e comidas.

Ainda, conforme a FAEC, às 16h, acontecerá a abertura dos portões, o início do funcionamento do karaokê, dos brinquedos radicais e da praça de alimentação. Das 20h às

21h, acontecerá o show de Lúcia Costa; das 21h30 às 22:45, será a apresentação de Gabriel Soncini e às 23h30, a cantora Pitty agita a festa.

“O festival contará com duas plataformas de acessibilidade (espaço reservado), para que pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida possam curtir o evento com conforto e segurança, com direito a um (a) acompanhante dentro do espaço reservado”, esclareceu a FAEC.

Quem quiser participar do evento, poderá levar: água para consumo pessoal (em copo/garrafa plástica); carregador portátil para celular e power banks (um por pessoa); cães guia, devidamente identificados, que visem atender portadores de deficiência visual; blusa de frio; máscaras e fantasias não rígidas; óculos; isqueiro; desodorante roll-on; canga; chapéu; protetor solar; capa de chuva; bonés e gorros; pochete; mochila; comidas para consumo pessoal (bolacha, salgadinho, barra de cereal, etc.).

Ressalta-se que, quem precisar entrar com alimentos especiais, com medicamentos específicos e/ou qualquer outro tipo de atendimento inclusivo, basta entrar em contato com a FAEC, pelo telefone (34) 3690-3220.

Considerando a segurança de todos, não será permitida a entrada de pessoas com itens/objetos que possam ser considerados perigosos, a exemplo de: armas de qualquer tipo; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); fogos de artifício, sinalizadores e qualquer outro dispositivo explosivo ou incendiário; substâncias inflamáveis e/ou corrosivas; copos ou garrafas

térmicas, de vidro ou metal; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; animais (exceto cães guia, devidamente identificados, que visem atender portadores de deficiência visual); garrafas ou latas de qualquer tipo (exceto garrafinhas plásticas de água, para consumo pessoal e em sua embalagem original); equipamentos de fotografia e filmagem profissionais; guarda-chuvas; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); substâncias tóxicas ou venenosas; ponteiros de laser, luzes estroboscópicas ou outros dispositivos emissores de luz; bebidas de qualquer tipo e em qualquer recipiente (exceto garrafinha plásticas de água, para consumo pessoal e em sua embalagem original); bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais ou, ainda, com referências a causas discriminatórias, ofensivas, homofóbicas, racistas, xenófobas ou de incitação à violência; bandeiras com mastro; remédio sem receita; caixas de som ou qualquer outro dispositivo ou instrumento que produza som em volume alto; capacete; skate, bicicleta e outros tipos de veículos; cadeiras e banquinhos. Qualquer outro item que coloque em risco a segurança das pessoas presentes no evento.

Vale mencionar que, no sábado, 24, será a vez da Banda Biquini Cavadão movimentar a festa. A banda é um dos grandes nomes da música brasileira, com sucessos como “Vento Ventania”, “Dani”, “Janaína” e mais. Em ambos os dias, a entrada é gratuita, mediante doação de uma caixa de leite.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: