Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Festival de Lutas: araguarino vence duelo contra campeão brasileiro de Muay Thai

qua, 4 de maio de 2016 08:49

Da Redação

O atleta Paulo Ramer representou com excelência o estado de Minas Gerais no Festival de Lutas entre Favelas (FLC), e trouxe para Araguari mais uma vitória: derrotou por nocaute o adversário e campeão brasileiro de Muay Thai, Bruno Pedra. A luta aconteceu no feriado de Tiradentes, dia 21, durante o torneio promovido pela Central Única das Favelas (CUFA).

As disputas aconteceram no Centro Esportivo e Cultural da Entidade, no Rio de Janeiro. Segundo Paulo Ramer, a vitória é o resultado de oito meses de treinos intensos na Academia Arena, além do apoio de seus professores Ivan Luís e Ademir Vieira, amigos e familiares após ter sido convidado para participar do Festival de Lutas.

“Agradeço a Deus, a prefeitura e aos meus professores, patrocinadores e a todos que torceram por mim e acreditaram que essa vitória era possível. Que venham outras lutas e outros competidores, pois, esta vitória é de Minas, é de Araguari,” comemorou Paulo Ramer.

Paulo Ramer foi o único a representar o estado de Minas Gerais no torneio, competindo na categoria peso pesado – até 77 kgs. Além disso, foi o primeiro araguarino a ter uma luta televisionada e transmitida ao vivo pelo canal Combate especializado em lutas da Globosat . O jovem é morador do bairro Independência e conhecido pela comunidade como “Martelo”, possui no currículo a participação em vários campeonatos de MMA.

O evento contou também com a presença de lutadores de diversas comunidades brasileiras, campeões e grandes nomes do MMA. Durante o Festival, aconteceram apresentações de capoeira e karatê, competições amadoras de boxe, jiu-jitsu e muay thai, e disputas profissionais de MMA – artes marciais mistas que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.

A primeira edição do Festival de Lutas foi promovida em 2015 e contou com disputas amadoras e oito lutas profissionais de MMA. Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro estiveram presentes no Festival e apoiam projetos ligados às artes marciais. Assim como acontece na Taça das Favelas, o Festival de Lutas da Cufa reuniu jovens das mais diversas favelas do país em um mesmo espaço. O objetivo é promover a integração social, incentivar a prática esportiva dentro das comunidades e fomentar a criação de novos projetos voltados para as artes marciais nas comunidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: