Festa do padroeiro da cidade é realizada hoje na igreja Matriz
sáb, 6 de agosto de 2016 05:07Da Redação
Comércio irá trabalhar em regime facultativo neste feriado
Desde o ano de 1968, foi instituído o dia 6 de agosto como feriado municipal em homenagem ao padroeiro da cidade com base em Lei municipal 1323 de 23 de abril. No período que antecede a essa data, anualmente a Paróquia Matriz apresenta à comunidade uma novena com festividades no Salão Paroquial, localizado na rua do Patrocínio, número 33, Centro.

Várias atividades estão sendo promovidas na igreja Matriz
O cronograma, que inclui missa, música, leilões, shows de prêmios, passeio ciclístico e almoço, teve início no dia 28 de julho, na igreja Matriz (Senhor Bom Jesus da Cana Verde), e será finalizado neste domingo,7.
A paróquia trabalha este ano o tema “Jesus transfigurado: rosto da misericórdia do Pai”.
A solenidade em alusão ao Senhor Bom Jesus é realizada hoje. A alvorada ocorre às 6h. Logo após, às 8h, acontece o passeio ciclístico realizado pela Academia Point. A concentração será em frente à igreja Matriz.
Na parte da tarde, às 15h, haverá batizado e depois, às 18h, missa solene em alusão ao Dia do Padroeiro e em seguida, procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A Equipe Litúrgica e o Círculo Bíblico irão preparar a liturgia enquanto Paulo César, conhecido como PC, José Antônio, Manfredo e Thaiane ficam à frente do coral, que terá participação especial da Banda de Música de Cascalho Rico.
O encerramento das festividades (Dia de Ação de Graças) será consolidado no dia 7 de agosto, domingo, com almoço no salão da paróquia. Ingresso: 15 reais. (Cardápio: arroz, feijão, macarronada, coxa, sobrecoxa e pernil assados além de salada). A missa acontece às 19h.
Comércio trabalha em regime facultativo neste feriado
Conforme informações do Sindicato dos Empregados do Comércio de Uberlândia e Araguari (SECUA), os comerciantes podem abrir as portas de suas empresas, desde que efetuem pagamento extra a seus funcionários e outros benefícios.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...