Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Femec 2014

qui, 3 de abril de 2014 00:00

Abertura Sindicato Rural de Uberlândia
A terceira edição da Femec superou as expectativas da organização para esse ano. A movimentação econômica, apurada até às 14h de sexta-feira (28), foi de aproximadamente R$202,8 milhões. A cifra é 69% maior que a do ano passado. Nos quatro dias, o Parque de Exposições do Camaru recebeu mais de 23 mil visitas de produtores rurais de todo o país. Ainda segundo a organização, mais de 75% dos animais expostos foram comercializados no Feirão de Cavalos. A Feira de Touros PO do programa Pró-Genética foi igualmente bem sucedida. O programa de capacitação oferecido pelo evento recebeu mais de 1500 participantes, em 30 apresentações.
.

Femec 2015
Grande parte dos expositores abordados pela comissão organizadora da feira durante o evento já confirmaram a participação no próximo ano. A Femec 2015 já está marcada para ocorrer de 24 a 27 de março no Camaru.
.

Agradecimentos
A Femec 2014 teve patrocínio do Sebrae, Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e apoio da Universidade Federal de Uberlândia, IFTM, Governo de Minas, Emater-MG, Epamig, IMA, Assembleia de Minas, Faemg, Senar, Fiemg, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ferub, ABCZ, Universidade do Cavalo e Agora Tecnologia.
.

Doação de cadeiras
Durante o Integração Rural, realizado no dia 27 de março, vários atendimentos foram efetuados, como corte de cabelo, auxílio jurídico, consultoria técnica, entre outros serviços dedicados ao produtor rural. No evento, o Cebrac arrecadou cadeiras de rodas que, posteriormente, seriam doadas a instituições beneficentes para doação. A solenidade oficial de entrega aconteceu no Sindicato Rural de Uberlândia, ontem (2 de abril), às 15h30 – ao todo foram doadas 25 cadeiras a três associações de Uberlândia: Associação das Pessoas com Deficiência de Uberlândia (Adef), no bairro São Jorge, zona sul; Sociedade São Vicente de Paula, no bairro Tocantins, zona oeste; e Associação Mantenedora de Amparo e Necessidade de Deficientes e Aprendizes (Amanda), no bairro Santa Mônica, zona leste.
.

Leilão Inconfidência
Um dos maiores leilões promovido pelo Sindicato Rural de Uberlândia chega a sua 13.a edição. O Leilão Inconfidência acontecerá no dia 13 abril e terá mais de duas mil cabeças de Nelore e Cruzamento Industrial. Os gados são de marca única (apenas um criador). Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Leilões pelo telefone (34) 3292-8822.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: