Feira ‘Sabor Cultural’: nova edição é especial para o mês das crianças
sáb, 20 de outubro de 2018 05:31Da Redação
Nova edição do festival ‘Sabor Cultural – Gastronomia, Arte e Cultura’ tem o intuito de mobilizar a criançada neste final de semana. O evento, promovido pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) teve início na noite de ontem, dia 19, e se estende hoje, dia 20, a partir das 18 horas.
As atividades acontecem na praça Getúlio Vargas e, desta vez, são especiais em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na última sexta-feira, dia 12 de outubro. Na primeira noite de evento, as crianças se divertiram com o show da dupla infantil “Patotinho e Patotinha”. Além disso, houve uma equipe fazendo pinturas faciais.
A estrutura, formada por várias tendas, espera receber cerca de 600 pessoas nos dois dias de festival. Na noite de hoje, dia 20, o público será entretido pelo show da cantora Mônica Bandeira.
Além de música ao vivo, o evento conta com barracas de gastronomia e exposição de artesanato. Durante os dois dias, aqueles que passam pelo local têm acesso a uma feira com produtos artesanais – peças feitas em madeira, produtos esotéricos, joias, bonecas feitas em crochê, tapetes, bolsas e artigos de decoração em geral.
O espaço gastronômico possui stands nos quais serão comercializados alimentos como doces, sanduíches, espetinhos, massas, churrasquinho grego e outros, além de bebidas e sucos especiais.
De acordo com informações da Faec, a iniciativa é uma forma de proporcionar acesso à cultura e gastronomia de qualidade, além de ressaltar o trabalho promovido pelos araguarinos. A programação conta com apresentações artísticas e musicais, incluindo o palco livre, para participação de todos os interessados, tanto para espetáculos musicais, quanto outras formas de arte, como a dança e poesia.
A população sempre cobra a promoção de eventos culturais; sendo assim, o espaço é uma forma de valorizar os artesãos, dar oportunidade para quem produz alimentos de qualidade e garantir a descoberta de talentos da cidade e região. A estrutura formada se tornou tradição para a cidade, por possibilitar várias atrações e inspirar a cultura local, além de ser um ótimo passeio para a família.
A Faec convida a todos; “teremos várias barracas com grande variedade de artesanato, além de diversão e deliciosos sabores. Traga toda a sua família para aproveitar e se divertir em nossa feira”.
Serviço
- Feira Sabor Cultural
- Data: 20 de outubro
- Horário: a partir das 18 horas
- Local: praça Getúlio Vargas
- Atração: Mônica Bandeira
- Entrada gratuita
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...