Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Feira de adoção busca novos lares para cães abandonados

sex, 7 de março de 2014 00:43

GABRIELA GOMES – Acontece amanhã, 8 de março, as 9h, na rua Joaquim Modesto, 243, uma feira de adoção dos cães abandonados na cidade. O evento, que será realizado por uma casa veterinária terá o apoio da Associação de Proteção aos Animais de Araguari (Aproama).

Os interessados em adotar um novo amiguinho deverão apresentar a Carteira de Identidade ou CPF e um comprovante de residência. Serão oferecidos pipoca, algodão doce e brindes para quem realizar a adoção.

A promoção de feiras de adoção tem por objetivo principal encaminhar para um lar responsável os animais que são recolhidos das ruas de Araguari, após serem recuperados, castrados, vermifugados, vacinados.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo uma das diretoras da Aproama, Gina Debs, disse que serão 30 filhotes disponíveis para adoção. Sendo assim, os novos donos receberão dicas e informações para os cuidados dos animais.

“As feiras funcionam também como parte de uma campanha educativa para a conscientização da população de que a solução para os animais de rua só é possível através de um esforço conjunto que engloba: nunca abandonar um animal, castrar para evitar crias indesejáveis, adotar ao invés de comprar, e valorizar o cão sem raça definida. Vira-latas são miscigenados e lindos como os outros, feio é o preconceito”, finaliza Gina Debs.

Para obter outras informações ligue: (34) 3246-6634 ou (34) 8843-8853

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: