Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Farmácia Municipal passa a funcionar em novo endereço

ter, 21 de janeiro de 2014 00:01
O prédio atende às exigências legais e oferece mais comodidade a população. Foto: Gazeta do Triângulo

O prédio atende às exigências legais e oferece mais comodidade a população. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – A partir de hoje, 21, a Farmácia Municipal funciona em novo endereço. A mudança se faz necessária para cumprir normas e exigências legais, bem como oferecer comodidade e acessibilidade à população no momento de retirar os medicamentos distribuídos de forma gratuita.

O prédio é amplo e está localizado na praça da Constituição n.º 191, no Centro, ao lado do antigo Pronto Socorro. Conta com uma recepção, onde o cidadão poderá aguardar não apenas pela retirada do medicamento, como também obter orientações e tudo o mais que diz respeito à assistência farmacêutica.

Na tarde de ontem, aqueles que chegavam ao local eram orientados a procurar a unidade de saúde dos bairros Brasília; São Sebastião; Policlínica Dr. Oabi Gebrim e também o distrito de Amanhece, onde foram disponibilizados medicamentos a fim de controlar a procura pela Farmácia. Para a moradora Maria Conceição da Costa, de 54 anos, a mudança irá facilitar o acesso aos medicamentos. “Era complicado deslocar do meu bairro até o centro da cidade para buscar meus remédios; em certas ocasiões a demora era tanta que eu não aguentava esperar e acabava indo embora. Agora esperamos que este novo prédio possa melhorar também o atendimento,” falou a aposentada.

Segundo informações obtidas na unidade, o atendimento será iniciado hoje, 21, das 8 às 17h, sendo que a inauguração oficial acontece nesta quarta-feira, 22, às 10h. “Tivemos que adiar a inauguração festiva devido a compromissos do prefeito Raul Belém (PP) e também à sessão na Câmara Municipal. Assim na quarta-feira, as novas instalações serão apresentadas às autoridades municipais, bem como a toda comunidade,” afirmou a diretora da unidade Nara Danielle dos Santos.

Anteriormente a Farmácia funcionava em um prédio nas proximidades da igreja Matriz. A unidade não estava em edificação exclusiva e alocava em um pequeno espaço o estoque de medicamentos, impressos e diversos materiais, bem como a entrega ao público. Quanto ao atendimento, a farmácia disponibiliza uma variedade de medicamentos assim, logo após o atendimento médico o paciente pode se dirigir até o local com o seu receituário para retirar o remédio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: