Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Famílias sorteadas no Minha Casa Minha Vida correm risco de perder o benefício

sáb, 3 de maio de 2014 02:31

DA REDAÇÃO – Um alerta para os sorteados no programa “Minha Casa Minha Vida” convocados pela secretaria de Planejamento e Habitação, mas que ainda não compareceram: quem não levar a documentação nos próximos dias poderá perder a chance de ter a casa própria. A demora tem dificultado o início das etapas seguintes do processo habitacional. Por isso, sorteados que compõe o cadastro de reserva serão chamados no lugar daqueles que estão ausentes.

Segundo o titular da pasta, Nilton Eduardo Castilho, faltam cerca de 300 pessoas entre mutuários dos residenciais Bela Suíça III e Portal dos Ipês. “Temos feito um trabalho em regime de ‘feirão’, começando às 8 horas e terminando às 19 horas, inclusive em horário do almoço, para conseguir atender a todos,” contou.

Entre a documentação exigida, estão a Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento, de Casamento ou Divórcio; Carteira Profissional e comprovante de endereço. Mesmo com a falta de algum documento, é fundamental que o sorteado estabeleça o contato com a secretaria.

O objetivo desse trabalho é comprovar as informações prestadas durante o ato de inscrição no programa. As convocações começaram em setembro do ano passado. Uma ligação telefônica é o contato inicial com o sorteado. Depois disso, eles recebem carta e notificação. “Queremos finalizar o processo em maio, começar a confecção dos contratos e sortear a localização das casas,” explicou.

Nilton Eduardo ressaltou ainda a importância e urgência dos beneficiários se apresentarem, uma vez que a demora atrapalha todas as famílias. “Queremos que o cidadão compareça. Se isso não acontecer, nós seremos obrigados a substituí-lo. Ele precisa entender que a sua ausência prejudica a ele e aos demais contemplados. Em cada residencial são mil famílias aguardando,” argumentou.

A entrega das 1000 residências do Portal dos Ipês deverá ocorrer em agosto. “Vai ocorrer dentro do prazo estabelecido no contrato. Levaremos mais qualidade de vida para essa camada da população,” concluiu o secretário.
Para outras informações sobre a entrega de documentação, os interessados podem entrar em contato através do telefone 3690-3260.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: