Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

FAMEP apresenta atletas paralímpicos de alto rendimento

qui, 11 de abril de 2024 08:05

Da Redação

 

A Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto realizou, na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, o evento de apresentação dos atletas paralímpicos de alto rendimento.

 

O encontro foi realizado no Sicoob/Aracoop, contando com a presença do presidente da FAMEP, Wesley Lucas Mendonça; do coordenador do CINTESP.Br – Cleudmar Amaral Araújo; do coordenador do Paradesporto – Rômulo Monteiro; do presidente da ADEFA – Ailton Alves de Moura; imprensa, atletas e convidados. A finalidade principal foi levar ao conhecimento da população os atletas paralímpicos de alto rendimento da FAMEP, que estarão representando a FAMEP e Prefeitura de Araguari no Meeting Paralímpico Loterias Caixas de Alto Rendimento, na cidade de Belo Horizonte, nos dias 12 e 13 de abril.

Atletas participarão de competição importante em Belo Horizonte

 

Durante o evento foi apresentado o “Banco de Arremesso”, projetado e confeccionado pelo paratleta Ailton Alves de Moura, também aconteceu a apresentação dos novos uniformes da equipe

do Paradesporto – FAMEP e a Assinatura do Acordo de Cooperação entre a FAMEP Araguari e CINTESP.Br/UFU – CENTRO BRASILEIRO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ASSISTIVA.

 

Os atletas apresentados foram: Welton Barbosa de Oliveira Júnior, de 23 anos, compete no atletismo como velocista nas provas de 100m e 200m rasos. Matheus Felipe Naves de Oliveira, de 23 anos, compete no atletismo como velocista nas provas de 100m e 200m rasos. Maycon Douglas dos Prazeres Duarte, de 28 anos, paratleta de campo do atletismo, no qual o mesmo participa das seguintes provas, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. Renato Rzeznih dos Santos, de 35 anos, paratleta da modalidade de natação. Robson Mesquita Salatiel, de 32 anos, paratleta da modalidade de natação e Ricardo do Nascimento de 58 anos, paratleta da modalidade de natação.

 

“Estamos felizes no que o Paradesporto tem feito por Araguari e pelos atletas que representam nossa cidade. As parcerias que conseguimos também são importantes para manter o alto nível desses atletas em várias competições pelo país”, destacou Wesley Lucas.

8 Comentários

Deixe seu comentário: