Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Falta de pagamento salarial pode gerar greve na UPA

qua, 20 de dezembro de 2017 05:56

Da Redação

Apenas atendimentos de urgência e emergência serão prestados a população

Na última sexta-feira, 15, a reportagem apurou que os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – não haviam recebido o salário, e chegaram a discutir sobre a possibilidade de paralisar parcialmente as atividades.

O assunto voltou a ser discutido no início desta semana e contou com o apoio do Sindicato de Saúde de Uberlândia e Araguari que esteve reunido com os funcionários na tarde desta terça-feira, 19. A reportagem acompanhou as reivindicações que dizem respeito não apenas a falta de pagamento referente ao mês de novembro, mas também do 13° salário.

Em entrevista por volta das 14h de ontem, Ana Alice de Souza, que faz parte do departamento jurídico do Sindicato, afirmou que, caso os pagamentos não sejam efetuados em até 48 horas, as atividades serão parcialmente paralisadas.

Todos os trabalhadores da UPA estão sem receber

Todos os trabalhadores da UPA estão sem receber

 

“Se não pagarem será iniciada greve geral. Apenas serão disponibilizados 30% dos serviços, isto é: urgência e emergência”, esclareceu.

Segundo informações do Sindicato, todos os direitos dos funcionários estão resguardados, portanto, mesmo de greve eles não correm o risco de terem os seus dias cortados.

A UPA está em funcionamento desde o mês de julho do ano passado cuja gestão é de responsabilidade da OS – Organização Social – Missão Sal da Terra que recebe mensalmente recurso encaminhado pela prefeitura.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da autarquia municipal, é preciso aguardar o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sendo que o débito do estado com o município é de aproximadamente seis milhões de reais. A quantia a ser transferida para a OS não foi divulgada.

1 Comentário

  1. Leonardo disse:

    E ainda assim o nosso gestor separa 3,2 milhões de reais para “publicidade”. Será quando teremos alguém realmente bem intencionado nos representando???

Deixe seu comentário: