Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Falta de iluminação em vias de acesso ao município causa insegurança a moradores

qui, 23 de janeiro de 2014 10:39
Precárias condições de segurança em viadutos preocupam moradores. Foto: Gazeta do Triângulo

Precárias condições de segurança em viadutos preocupam moradores. Foto: Gazeta do Triângulo

P.J GODOY – Um cartão de visita obscuro para Araguari. Esse é o retrato daqueles que residem em bairros nas proximidades das vias de acesso. Recentemente instalados para facilitar a circulação de veículos e moradores, os viadutos na entrada do município se tornam palco de inúmeras cenas de risco.

A principal responsável pela insegurança das pessoas é a falta de iluminação, que atrai ainda mais a ação de criminosos. A tônica de perigo é destacada desde a construção das estruturas, que intrigaram a população. De acordo com uma moradora do bairro Novo Horizonte, a situação é alarmante.

“Passei por muitas situações preocupantes, principalmente diante de uma espécie de beco que foi instalado no meio do viaduto. Todo o local fica muito escuro e sem a iluminação pública não há qualquer condição de segurança para as pessoas”, disse.

Para um morador que precisa passar pelo local diariamente, a preocupação se torna inevitável. “Tenho que me deslocar todos os dias para o ponto de ônibus e sempre a situação é a mesma. O local é tomado pela escuridão e mesmo assim tenho que atravessar o viaduto”, destacou.

Além da falta de iluminação, os matagais na margem da rodovia prejudicam a visão de motoristas. Assim como no Novo Horizonte, moradores de bairros como Nossa Senhora da Penha, Beatriz e Amorim também se tornam protagonistas de cenários de pânico.

As obras nos viadutos são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). A reportagem ainda procurou a secretaria de Serviços Urbanos para falar sobre o caso. No entanto, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: