Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Falta de habilitação e não uso do cinto de segurança foram as principais notificações em blitz

sex, 21 de fevereiro de 2014 01:39
A reportagem constatou as informações durante blitz promovida nesta quinta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

A reportagem constatou as informações durante blitz promovida nesta quinta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Em menos de uma hora, quatro araguarinos foram notificados pela PATRAN (Patrulha do Trânsito), por falta de habilitação. Além disso, sete pessoas foram multadas por não utilizarem o cinto de segurança. Tais informações foram constatadas pela reportagem na blitz promovida nesta quinta-feira, na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo em frente ao Mercado Municipal.

Conforme dados da Polícia Militar, nos seis primeiros dias do mês de fevereiro, 25 veículos foram apreendidos e 97 autos de infração de trânsito contabilizados. No total do mês de janeiro foram registradas mais de 320 multas e 59 veículos apreendidos, dados coletados por apenas uma das duas equipes que trabalham na PATRAN.

Em relação aos acidentes, por meio de pesquisa foi diagnosticado que, 98% deles são consequências de falhas humanas. Em entrevista, cabo Mendes ressalta a importância da direção defensiva. “Usando a responsabilidade, como o hábito do cinto e reduzir a velocidade de acordo com as manobras de outro condutor são atitudes simples, que certamente mudariam este quadro”, alertou.

Em Araguari, a situação tem sido caótica nos últimos dias, maioria das vítimas fatais de acidentes de trânsito desrespeitou as regras e não utilizava o dispositivo de segurança. “De acordo com os dados de 2012, o Brasil contabilizou 60 mil mortes provenientes de acidentes, sem mencionar as vítimas que ficaram com sequelas graves”, informou.

Alerta: multas sem abordagem policial

Policiais destacaram à reportagem que os araguarinos precisam ficar atentos, pois não é preciso abordagem para fazer a notificação. Ao dirigirem de maneira irregular, muitas pessoas são multadas. As duas principais causas são a falta do uso do cinto de segurança e a utilização do celular.

Cursos sobre Código de Trânsito Brasileiro são oferecidos gratuitamente

Empresas e grupos interessados em capacitar sua equipe para evitar transtornos no trânsito podem procurar o 53º Batalhão de Polícia Militar, e agendar palestras, por meio do telefone 3512 1400.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: