Sábado, 14 de Março de 2026 Fazer o Login

Faec define detalhes do Carnaval em Araguari

qua, 28 de janeiro de 2015 00:34
O projeto de lei para a subvenção das escolas de samba
deve ser votado essa semana em sessão extraordinária
Nesse ano o carnaval se resume somente no desfile das escolas de samba. Foto: Arquivo

Nesse ano o carnaval se resume somente no desfile das escolas de samba. Foto: Arquivo

STELLA VIEIRA – A Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) realizou, nessa terça-feira, 27, uma reunião para decidir detalhes do Carnaval. A festividade terá somente o desfile das escolas de samba na segunda-feira, 16, a partir das 20 horas, no entorno do Parque de Exposições Rondon Pacheco.

De acordo com a presidente da Fundação, Carmen Valente, a princípio o Carnaval contaria com duas bandas e um DJ por dia. “Nós tivemos que cancelar todas as atrações que seriam realizadas no Carnaval pelas dificuldades financeiras que o município atravessa”. Outra possibilidade descartada pela Faec foi a realização do desfile dentro do Parque de Exposições Rondon Pacheco.

“Estamos animados, mesmo com as dificuldades financeiras e considerando todas as hipóteses utilizando os recursos possíveis para realizar o Carnaval”.

Segundo Alair Antônio de Oliveira, puxador de samba da escola Afoxés da Nova República, a expectativa para esse Carnaval é grande. “Nossa escola esteve rebaixada e não participou no ano passado. Esse ano a diretoria buscou as pessoas que faziam parte do bloco antigamente e prometeu apresentar uma escola melhor, bem arrumada, com a bateria bem afinada e enredo muito bem cantado, que mostra o que vem acontecendo atualmente no Brasil”.

Alair Oliveira conta que a escola está ensaiando há 25 dias, no bairro São Sebastião, para realizar uma boa disputa. “Eu acredito que esse ano o desfile terá uma boa competição. Estou bastante animado, decorando bem as letras das músicas e ensaiando muito. Nós prometemos um bom desfile”.

O puxador de samba ressalta que a prefeitura tem apoiado bastante o Carnaval. “Não temos nada a reclamar da gestão atual em relação à festividade, pois houve casos em Araguari que as escolas de samba não desfilaram, mas ano passado tivemos o Carnaval e nossa verba foi repassada normalmente. Nós temos apenas o que agradecer”.

A comercialização de alimentos e bebidas será livre. Todos os ambulantes interessados devem recolher uma taxa de ISS para que possam realizam suas vendas regularmente no dia do desfile.

A presidente da Faec convida toda a população a prestigiar o Carnaval araguarino. “Estamos cumprindo mais um calendário e esperamos que tudo dê certo para que os moradores tenham um bom Carnaval”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: