Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Fábrica no município de Estrela do Sul é destruída por incêndio

sáb, 16 de julho de 2016 05:11

Da Redação

Na tarde desta quinta-feira, 14, a 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros esteve no município de Estrela do Sul para atender ocorrência em uma fábrica de confecção de material esportivo. O incêndio iniciou devido a curto circuito na fiação elétrica.

A edificação possui área de aproximadamente 300 metros quadrados. O proprietário estava viajando e não foi possível precisar o valor do prejuízo. Conforme constatado pelos Bombeiros foram danificados todos os maquinários, móveis, matéria prima e aproximadamente 1.500 peças prontas para serem comercializadas.

Diversos materiais foram destruídos pelo fogo

Diversos materiais foram destruídos pelo fogo

 

O incêndio permaneceu por aproximadamente uma hora e o combate foi realizado em trinta minutos. Para conter as chamas foi preciso a utilização de dois mil litros de água.

Segundo orientações do Corpo de Bombeiros, a confecção de aceiros (faixa livre de vegetação), a frequente limpeza do mato, o cuidado com produtos inflamáveis, a conscientização populacional, a prática de desrama (retirada de ramos), o fácil acesso à captação de água e a elaboração de um plano preventivo são medidas essenciais para que a extinção do fogo se torne mais rápida e consequentemente menos catastrófica.

O alerta dos bombeiros também se estende às zonas rurais. Quem quiser ajudar a evitar um incêndio não deve soltar fogos de artifício perto de florestas ou áreas rurais e nem lançar tocos de cigarro pelas janelas dos automóveis. “A população precisa se conscientizar que nesta época de seca os ventos fortes ajudam na propagação do fogo então, um descuido pode ser perigoso”, afirmou o comando da corporação.

Incêndio foi provocado por curto circuito na fiação elétrica

Incêndio foi provocado por curto circuito na fiação elétrica

 

Em casos de incêndios, não se deve tentar combatê-los sozinhos, é preciso manter a calma e ligar o quanto antes no 193. “Muitos desses incêndios podem ser evitados com o cuidado, portanto, a população prudente é a grande parceira da corporação no combate de incêndios”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: