Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Exames são suspensos por falta de repasse de verba municipal

qua, 10 de setembro de 2014 11:32
Secretaria competente afirma que situação está normalizada

DA REDAÇÃO – A realização de exames de oftalmologia, endoscopia digestiva e cirurgia de catarata estão possivelmente suspensas em Araguari. O motivo é a falta de repasse de verba municipal ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIS /AMVAP, responsável pelos exames.

Esta foi a denúncia de um cidadão, devido ao seu quadro clínico e à dificuldade em conseguir uma consulta médica. O assunto também foi levado ao plenário da Câmara nesta terça-feira, 9.   Na oportunidade, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentou um requerimento pedindo que o Executivo informe o que de fato estaria ocasionando o problema.

“Solicitei ao prefeito Raul Belém (PP) e secretarias competentes, informações sobre a realização destas consultas e o que estaria acontecendo. Fiquei bastante preocupada com a informação de que um serviço como este estaria suspenso por falta de pagamento de responsabilidade da gestão, pois é grande o número de pessoas necessitando de atendimento com urgência,” comentou.

O Consórcio tem como objetivo a cooperação entre os municípios, os quais se comprometem em executar em conjunto empreendimentos na área de saúde, visando o atendimento e aumento de serviços de alta complexidade.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIS /AMVAP que estranhou a denúncia. Segundo a assessoria, o repasse financeiro refere-se ao valor referente ao acordo firmado no convênio com a cidade e está sendo efetuado regularmente pela prefeitura. Além disso, nenhuma consulta ou exame foi paralisado pela falta de subsídio.

Durante toda a tarde, a reportagem tentou falar com a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues, a fim de esclarecer a situação, entretanto, devido a uma reunião a mesma não atendeu à imprensa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: