Ex-Flamengo, Hélio é a nova contratação do basquete de Uberlândia
qui, 28 de agosto de 2014 01:07DA REDAÇÃO – Em preparação para a próxima temporada, o basquete de Uberlândia reforça o elenco a fim de espantar a sombra do fracasso na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Após a saída de referências dentro das quatro linhas, outros nomes prometem ganhar o grito da torcida.
Recentemente, a equipe, que detém novidades como os pivôs Renan Michel, quarto colocado pelo Limeira (SP) e Douglas Santos, atual bicampeão pelo Flamengo, ganhou a companhia do treinador espanhol Arturo Alvarez e do armador norte-americano Caleb Brown. Nesta terça-feira, 26, foi a vez de anunciar mais um encarregado de levar o clube à redenção.
Depois de passar por equipes como o Flamengo, onde faturou os títulos do NBB e da Liga Sul-Americana, Hélio desembarca em Uberlândia como mais um trunfo para o setor de armação. Aos 31 anos, ele deixa o Limeira (SP) após duas temporadas, retornando à cidade onde despontou para o cenário nacional.
VELHO CONHECIDO
Destaque nas categorias de base do Rio de Janeiro, o atleta chegou a Uberlândia pela primeira vez em 2000, quando foi promovido ao profissional. Em dois anos, se destacou na equipe local, rendendo passagens pelo Paulistano e Londrina.
Em 2006, o armador retornou à Uberlândia, mas o reconhecimento viria no ano seguinte, sob as cores do Nacional. Durante uma temporada, assinalou 522 pontos, chegando a média de 17,4 cestas por partida. O rendimento fez dele o 8º maior pontuador, 6º em roubadas de bola e 2º aproveitamento em lances de três, sendo eleito o 11º melhor jogador daquela edição.
Em sua terceira passagem por Uberlândia, Hélio se junta a equipe na pré-temporada para o campeonato mineiro no próximo mês e o NBB em novembro. Antes disso, a equipe participa de uma série de amistosos com o Brasília, Minas e Praia entre sexta-feira, 29, e 31, domingo, no ginásio do Praia Clube.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 11ª Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e debate melhorias para o setor em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE OUTUBRO qua, 7 de outubro de 2026
- Quatro pessoas saíram ilesas após capotamento na BR-050 qua, 7 de outubro de 2026
- Legislativo realiza primeira sessão ordinária de outubro qua, 7 de outubro de 2026
- ISO Olhos celebra 28 anos com inovação, excelência e cuidado com a saúde ocular qua, 7 de outubro de 2026
- FERIADO PROLONGADO: PRF pronta para lançar operação nesta sexta-feira qua, 7 de outubro de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AVANÇO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA SAÚDE E RETOMA PROPOSTA DE APLICATIVO DO SUS EM ARAGUARI qua, 7 de outubro de 2026
- UniCesumar oferece Aulão do ENEM gratuito para estudantes da rede pública em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
- Supermercados de Minas Gerais crescem 3,12% ter, 6 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...

