Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Ex-campeão mundial acredita que novidades colocam Vettel na briga por título neste ano

qui, 23 de fevereiro de 2017 05:17

Da Redação

Com todo o favoritismo em cima das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e das Red Bulls de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve tem outra aposta para a temporada de 2017, o alemão tetracampeão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari.

“Seu estilo de pilotagem se encaixa perfeitamente com os novos carros. Além disso, ele rodou muitos quilômetros com os pneus novos e isso é uma clara vantagem para o começo da temporada”, afirmou o canadense de 45 anos ao site alemão Sports Bild.

Para a nova temporada, a Fórmula 1 realizou mudanças em seu regulamento que afetaram a condição aerodinâmica dos carros. Uma das adições que as equipes vêm apresentando é a volta da “barbatana de tubarão”, peça traseira que ajuda no ganho de aderência à pista pela “downforce”, força que mantém o carro no chão.

Tetracampeão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari

Tetracampeão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari

 

Hegemônico na Fórmula 1 de 2010 a 2013, quando ganhou seus quatro títulos com a Red Bull, Vettel se mudou para a montadora italiana em 2015 e não conseguiu obter êxito novamente, terminando suas duas temporadas com o macacão vermelho na terceira e quarta posição, respectivamente.

Em 2016, o piloto alemão, mais jovem tetracampeão na história da Fórmula 1, não conseguiu nenhuma vitória nas pistas, tendo os segundos lugares nos GPs da China, Canadá e Europa como seus melhores resultados.

Na classificação final, Vettel acabou derrotado pela dupla da Mercedes, o campeão de 2016 Nico Rosberg e o tricampeão mundial Lewis Hamilton, e pelo piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo. O alemão também ficou perto de ser ultrapassado pelo jovem prodígio da equipe austríaca, Max Verstappen, que terminou a temporada apenas oito pontos atrás.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: