Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Evento Rodada de Negócios é realizado em Araguari com grupo de empresários

sex, 29 de setembro de 2023 08:05

Da Redação

 

O Seed GOV realizou nesta quinta-feira, 28, em Araguari, o evento Rodada de Negócios, com a participação de empresários e pessoas de outros segmentos do município. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Sicoob/Aracoop contando com a presença de vários empresários que participaram da roda de conversas e discussão sobre os temas apresentados.

 

O evento contou com palestras importantes mostrando os resultados conquistados pelo programa de aceleração de Startups, como número de startups aceleradas, faturamento, impostos, empregos, investimentos e pessoas impactadas pela difusão de negócios. Neste ano de 2023, Minas Gerais é um dos maiores ecossistemas de inovação do Brasil. Com 637 Startups em belo Horizonte, 1.286 no estado de Minas Gerais e 89 instituições de apoio a Startups.

Objetivo do Seed GOV é transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina

 

Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development é um agente de fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Tendo como carro chefe um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. Sendo a primeira iniciativa mantida unicamente com recursos públicos no país e trabalhando para potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local, nacional e mundial.

 

Os participantes do programa de aceleração passam por seis meses de atividades intensas, que incluem mentorias personalizadas, eventos e difusão, entre outras, que contribuem para fortalecer suas características empreendedoras e seus projetos.

 

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, o Seed é parte do Acelera Minas, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que busca impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado. Tendo por objetivo, transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina.

 

“Após sete rodadas essa é a primeira edição do programa que sai do cenário de Belo Horizonte e vai para diversas cidades do interior de Minas Gerais, inclusive para a região do triângulo mineiro, com bases de desenvolvimento em Uberlândia e Uberaba que contam com 12 empresas no processo de aceleração”, destacou Vitor Bernardes Silva, Assessor de Inovação Tecnológica.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: