Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

eureca – Tendências Inverno 2016

sáb, 30 de janeiro de 2016 08:18

Abertura-eureca

É certo que as tendências para o Inverno 2016 vieram marcadas com peças nada simples e muito menos não chamativas, pelo contrário.

O que vimos nos Pré-lançamentos de coleções das marcas que amamos e nas Passarelas foi o retorno do metalizado, tanto em roupas, como em acessórios e sapatos, como também das esquecidas pochetes, do veludo molhado e, é claro, muito preto com branco, seja em listras ou estampas, o floral misturado a cores mais sóbrias, como o preto, o grafite, a marsala. Outra tendência que continua são os ombros de fora, as transparências e a chamada Maxialfaiataria.

O retorno do Metalizado

.

.

Nessa coleção o que pudemos notar foi o uso desenfreado do Prata, como forma de iluminar qualquer look e, uma vez que os tons da estação remetem a cores mais sóbrias, como o preto, o cinza, a marsala e, que aqui fique bem claro, a regra básica é não economizar. O prata pode ser encontrado em qualquer tipo de peça, desde casacos longos até a sapatos, como as botas, que chegaram com tudo.

As polêmicas pochetes estão de volta

Não é todo mundo que gosta e muito menos que usa, mas fato é que as polêmicas pochetes voltaram com tudo nessa nova coleção e, são vários os estilistas que investiram em seu retorno, como Lilly Sarti, Raquel Davidowicz, a Ellus e Helô Rocha.

Lilly Sarti apostou em um estilo de pochete, em cinto, com uma pegada mais boho, enquanto a Ellus apostou em um universo mais esportivo e Helô Rocha, em uma pegada mais sofisticada e animal, com muito píton. O fato é que as pochetes voltaram repaginadas e cheias de estilo.

A famosa transparência

Fato é que as transparências ficam lindas quando combinadas com os casacos compridos e pesados do inverno e foi justamente esta a aposta dos estilistas para esta estação, tanto os nacionais, quanto os internacionais, a tendência foi batizada como freenipple.

Ombros à mostra
Essa, com certeza, foi uma novidade trazida pelos estilistas nacionais, uma vez que o nosso inverno é mais ameno que o europeu, o que nos permite algumas ousadias. Como consequência, teremos peças com recortes calculados, deixando o ombro à mostra como destaque no look.

O eterno preto com branco

.

.

 

O preto com branco jamais saiu de moda e nesta coleção vem com tudo, tanto em listras, como em tecidos bolados, ou mesmo em estampas. Essa tendência pôde ser vista, tanto em calças, saias, vestidos, camisas, como em casacos e até mesmo nos sapatos. Certo é que qualquer look que envolve tal combinação ficará muito lindo e sofisticado.

A tal da Maxialfaiataria
Essa tendência, nada mais é que um corte de roupas mais afastado do corpo, onde o primeiro mandamento seria o do conforto. Para usar peças com esse corte, devemos lembrar que nem todos os tipos de corpo darão certo, aqui é melhor usar o bom senso e dosar as peças.

As golas altas
As chamadas golas rulês, com pegada nos anos 60, estão com tudo e prometem um look super versártil e elegante, uma vez que as mesmas alongam o corpo, devendo ser usadas com casacos compridos e permitem o uso de colares, tanto mais estilosos, como de pérolas, que particularmente, eu amo.

O tal do Veludo

.

.

Pelo que se pode notar, nossos estilistas nacionais, trouxeram de volta o tal do veludo, que passou algum tempo meio que esquecido. Para essa coleção apostaram em usá-lo em cortes de roupas mais justas e cores que permitissem um contraste com rendas finas, o que ficou lindo!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: