Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

eureca – Desabafo pessoal: Cuidados com as madeixas!

qui, 21 de julho de 2016 05:52

Abertura-eureca

Meninas me desculpem pela sumida, mas não foi em vão, hoje relatarei a vocês uma experiência nada agradável pela qual passei.

Todas sabem que desde há muito tempo era dona de um cabelo loiro platinado incrível, super sedoso e bem tratado, afinal sempre acreditei que para mantermos cabelos bonitos devemos sempre cuidar dos mesmos e foi o que fiz. Inclusive durante toda a minha gravidez. Meu cabelo sempre esteve impecável. Até aí nenhuma novidade.

@mauriciochapeu

@mauriciochapeu

Acontece que, como trabalho com moda, que é minha grande paixão e com a explosão do ruivo, decidi que era hora de mudar. Para isso, procurei por um salão que fosse referência e contasse com bons profissionais, onde recebi várias indicações, pois havia me mudado há pouco tempo para esta cidade. Logo em seguida, fui atrás do salão, marquei um horário e conversei com a profissional que faria o procedimento em meu cabelo, mostrei como gostaria que ficasse, lhe enviei fotos. Procedimento simples eu diria, e também ela em suas palavras, uma vez que meu cabelo era totalmente descolorido. Ocorre que o resultado obtido foi o meu maior pesadelo. Não sei se pela qualidade do produto usado ou pela falta de conhecimento da mesma.

Ou seja, quase fiquei careca, além de ter ficado com o cabelo de duas cores, laranja na raiz e vermelho embaixo (cor essa que jamais desejei como resultado) logo eu que sempre cuidei do meu cabelo e tinha por ele o maior enjoo do mundo.

Procurei a profissional e ela disse que consertaria, porém o resultado foi ainda mais devastador.  Meu cabelo quebrou totalmente, ficou duro, completamente opaco e grosso, não mexia nem com o vento. Em poucas palavras, virei motivo de chacota.

Após tal acontecimento, entrei em uma depressão fortíssima, não tinha mais vontade sequer de sair de casa, vez que sentia vergonha de ser vista por outras pessoas. Logo eu que sempre gostei de passear, viajar, fiquei sem autoestima alguma. Fiquei com vergonha até mesmo de procurar por um (a) profissional que pudesse corrigir o que havia sido feito.

Com muita insistência de meu marido, que me via sempre chorando, decidi procurar uma dermatologista e alguns profissionais que fossem capacitados para me ajudar. Fui até a Dar’c Uberlândia Shopping e Luis Fernando Cabeleireiros e Estética em Catalão, e lá quase não acreditaram no que fora feito no meu cabelo; logo me ofereceram tratamento e me indicaram produtos restauradores e de super hidratação de marcas como Olaplex, Joico, Sensciense, vez que, caso não fizesse, meu cabelo cairia ainda mais. E foi o que fiz, por mais de dois meses. Ou seja, por mais de dois meses tive que me aguentar ao olhar no espelho como alguém extremamente feia.

Finalmente após muito tratamento, pude ir ao salão e tentar arrumar o estrago que havia sido feito em meu cabelo. Fui super bem atendida e informada que devido a grande sensibilidade em que se encontrava meu cabelo, não seria possível que o mesmo ficasse bom de uma primeira vez, o que me deixou triste, mas eu sabia que o profissional tinha razão. Ele seguiu corretamente tudo que eu havia lhe solicitado e o resultado foi maravilhoso, pois meu cabelo saiu macio, sedoso e finalmente voltou a ter um brilho incrível. Deixo aqui meu agradecimento ao grande profissional Maurício Chapéu, que atende no UBT – 9º andar (La Torre Center Shopping), que super indico.

Abaixo seguem fotos do antes e depois e deixo aqui um super conselho, não confiem em um profissional porque este trabalha em um salão conhecido, exija do mesmo que sempre lhe mostre os produtos que está usando e o mais importante: cobre dele responsabilidade, porque às vezes mesmo seguindo tudo isso ainda acontecem verdadeiros desastres em nossas vidas, imaginem se não exigirmos nada.

Querem ver suas fotos aqui e/ou possuem uma história parecida com a minha? Entrem em contato via Direct e me contem os detalhes, a melhor história será publicada na coluna! Sigam-me no Instagram, uma conta criada apenas para vocês – @samanthaapacheco, e usem a #minhafotonaeureca #minhahistorianaeureca

Bjo bjo..

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: