Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Estudantes dos anos 50 e 60 se reúnem em confraternização

sáb, 23 de novembro de 2013 13:07
Foto: João Aleixo

O reencontro serviu para recordar os bons momentos vividos
Foto: João Aleixo

MEL SOARES – No dia 15 de novembro, a Casa da Picanha foi palco do reencontro de ex-alunos do Colégio Regina Pacis, Escola de Comércio Machado de Assis, Colégio Estadual Professor Antônio Marques e ex-integrantes da UEA – União Estudantil de Araguari, que passaram pelas instituições entre os anos 50 e 60.Em torno de 80 pessoas estiveram presentes em meio a um clima fraterno, onde lembranças do passado foram reavivadas. No dia 16, a turma se reuniu novamente para recordar os bons anos vividos e estiveram presentes no antigo Colégio Regina Pacis, atual Unipac. Após a visita, os amigos se reuniram para um almoço.

Depoimentos

“Moças e rapazes daquela época tiveram suas vidas definitiva e positivamente marcadas e influenciadas pelo que aprenderam e pelo tempo que viveram naqueles colégios, dos quais se lembram com carinho e saudade”, ressaltou um dos integrantes da turma, o advogado Neiton de Paiva Neves. Segundo ele, nas décadas de 1940 a 1970, Araguari foi importante pólo educacional e ponteavam o Colégio Regina Pacis e o Colégio Sagrado Coração de Jesus. O primeiro, masculino, recebia jovens de várias cidades da região e locais, que, em regime de internato ou externato, cursavam os antigos ginásio, científico e clássico. O segundo, feminino, recebia moças também de várias cidades da região, e locais, que, também em regime de internato ou externato, cursavam o ginásio e o normal.

“Tive o privilégio de reencontrar tantos amigos daquele nosso bom tempo, lembrando ‘causos e mais causos’ da época do Regina, da nossa UEA, e o mais importante, lembranças da nossa juventude”, detalhou Márcio Borges.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: