Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Estudantes da UFU podem efetuar contrato para uso do transporte universitário

ter, 14 de março de 2017 05:42

Da Redação

Alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) podem firmar seus contratos junto à Auti (Associação dos Estudantes Universitários de Araguari) para utilizarem o transporte no ano letivo de 2017. Para isso, basta comparecer na sede da Associação situada à rua Manaus, 190, bairro Millenium. O período se estende até o dia 31 de março.

Começou o cadastramento para que estudantes da UFU utilizem o transporte durante este ano

Começou o cadastramento para que estudantes da UFU utilizem o transporte durante este ano

No local, a equipe da AUTI estará à disposição das 8 às 12h e posteriormente, das 14 às 17h. A orientação é de que os alunos filiados apresentem CPF e RG, além da cópia do comprovante de matrícula ou histórico escolar. Aqueles que pretendem se associar também precisam ter em mãos documentos pessoais, bem como, comprovante de matrícula ou histórico escolar e comprovante de residência.

Segundo informações do presidente da Auti, Fabrício Leite, após fazer este procedimento, os alunos devem seguir para a empresa que fica no mesmo endereço da Associação, onde será assinado o contrato de prestação de serviço.

“Este cadastramento/recadastramento é necessário para que tenhamos um controle efetivo do número de usuários do transporte.  Diante disso, os estudantes precisam estar atentos às datas para efetivação do contrato. Além disso, aqueles que se formarem no meio do ano poderão optar por um contrato semestral, com valores referentes aos meses de uso,” ressaltou em nota.

A prestadora do serviço é a empresa Reis & Tur, devido à melhora na qualidade do transporte oferecido aos estudantes de Araguari. Diante disso, o total do contrato foi reajustado, chegando à R$ 2.894,00 – com desconto para pagamentos efetuados antes do vencimento. O valor foi dividido em 10 parcelas.

O presidente ressaltou ainda que nenhum aluno terá prejuízos devido à greve, pois, tanto os contratos das universidades particulares quanto os da UFU, terão o mesmo valor, visando no mínimo 200 dias letivos conforme prevê o Ministério da Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: