Estrutura administrativa do PROCON é alterada por lei complementar
sex, 4 de abril de 2014 00:19SAMARA ARRUDA – O sistema municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) passa a funcionar como Departamento. A informação foi repassada pela secretária de Administração, Mirian de Lima. As alterações fazem parte da lei complementar nº. 100, de 31 de março de 2014, que regulariza o Conselho criado para fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que serão geridos pelo PROCON.
Segundo contou a secretária, o Conselho existe há algum tempo, mas terá sua estrutura modificada. “Novos representantes serão escolhidos e ficarão responsáveis pelas arrecadações, principalmente com multas em virtude de infrações administrativas, que anteriormente eram enviados a um fundo estadual e agora ficarão no âmbito municipal,” contou a secretária.
O Departamento, órgão da administração direta, integra a estrutura básica da secretaria municipal de Fazenda e compreende ainda as unidades de divisão de pesquisa; fiscalização e de assuntos administrativos. Com a nova medida, o diretor do PROCON presidirá o Conselho e deverá ser indicado um representante pela Curadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado de Minas. Posteriormente, conforme afirmou Mirian LIma, deverá ser realizada uma eleição para a escolha de representantes das seguintes secretarias: Educação; Agricultura, Pecuária e Abastecimento e também da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
Ainda conforme a lei complementar, a secretaria municipal de Fazenda, por meio do PROCON remeterá mensalmente extrato da conta especial mantida para receber os recursos destinados ao Fundo. “Com a medida, acreditamos na operacionalização e melhoria na fiscalização do serviço, pois as arrecadações serão utilizadas conforme a necessidade do município,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Atingidos pelas chuvas terão restituição ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Feirantes unem forças para modernizar e alavancar a Feira Livre Municipal ter, 3 de março de 2026
- Maria da Penha Itinerante capacita advogados para atuação em casos de violência doméstica ter, 3 de março de 2026
- FCA confirmou favoritismo e Carlos Victor fez a diferença para a OAB ter, 3 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- RADAR – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- A 2ª rodada acontece na noite de hoje e marca um duelo importante entre o Ela/Nasa e o Atlético ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico celebra a história da Banda Alício Miranda na 15ª Noite Mineira ter, 3 de março de 2026
- A competição foi aberta ontem e tem jogos importantes na noite de hoje ter, 3 de março de 2026
- Nota Fiscal Mineira realiza cinco sorteios e distribui quase R$ 500 mil em março ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...