Estrela do Sul promove ciclo de capacitações em saúde e segurança alimentar
qui, 26 de fevereiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Momento de aprendizado e troca de experiências durante a capacitação de Boas Práticas em Saúde. Compromisso com a segurança de cada paciente de Estrela do Sul!
A Gestão Municipal de Estrela do Sul (2025-2028) reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento público e a segurança da nossa população. Em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Programa VISA CIS, a prefeitura promoveu recentemente dois pilares fundamentais de qualificação técnica para profissionais locais: as capacitações em “Boas Práticas em Serviços de Saúde” e “Atualização Profissional em Açougue”.
O treinamento voltado para as Boas Práticas em Serviços de Saúde foi desenhado com um objetivo claro: elevar o padrão de atendimento. Focar na segurança do paciente não é apenas uma meta administrativa, mas um dever ético. Durante as sessões, foram abordados protocolos essenciais para garantir a qualidade da assistência e o rigoroso cumprimento da legislação sanitária vigente, assegurando que cada cidadão de Estrela do Sul seja acolhido com o que há de mais moderno e seguro em protocolos de saúde.
Paralelamente, a gestão voltou os olhos para o setor de comércio e manipulação de alimentos. A Capacitação e Atualização Profissional em Açougue reuniu profissionais do setor para um mergulho em técnicas de manipulação de carnes e adequações profissionais. O foco foi garantir que os estabelecimentos locais operem sob as mais estritas normas sanitárias, promovendo saúde pública através de alimentos seguros e de procedência garantida.
Essas ações demonstram que a prefeitura não busca apenas fiscalizar, mas sim educar e colaborar com os profissionais da nossa cidade, construindo uma rede de serviços que gera confiança e orgulho em nossa comunidade.
“Nossa missão à frente da prefeitura é garantir que Estrela do Sul avance com responsabilidade e conhecimento técnico. Ao investirmos nessas capacitações, estamos cuidando da ponta do serviço: aquele profissional que atende você no posto de saúde ou o comerciante que fornece o alimento para sua família. Quando qualificamos nossa gente, elevamos o nível de toda a cidade. Seguimos trabalhando com transparência, dedicação e o firme propósito de transformar a vida de cada morador. Com Deus sempre à frente e a gente cuidando da nossa gente”, destacou o Prefeito de Estrela do Sul, Sebastião da Silveira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
- Em noite de emoção e reconhecimento, Vereador Guilherme Santana realizou entrega títulos e honrarias ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...