Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Estelionatários tentam aplicar golpe em participantes do programa Minha Casa Minha Vida

sáb, 21 de dezembro de 2013 01:28

DA REDAÇÃO – Tentativas de estelionato podem estar relacionadas a cobranças feitas às famílias araguarinas, que se inscreveram ou foram sorteadas no programa governamental Minha Casa Minha Vida. A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva, que emitiu uma nota à imprensa, alertando a população.

Segundo ele, chegou a conhecimento da administração municipal, que algumas pessoas estariam recebendo boletos com cobrança de taxas relacionadas às moradias do programa habitacional.

“Há suspeitas de que pessoas estejam usando indevidamente o nome da prefeitura para tentar aplicar golpes contra aqueles que aguardam ansiosamente pela sua casa própria,” ponderou o secretário.

É importante ressaltar que a única cobrança refere-se às prestações, sendo emitida pelo agente financeiro da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, somente após a entrega do imóvel. Assim, a orientação repassada pelo secretário é de que quaisquer cobranças extras não sejam levadas em conta pelo participante do Programa.

“Caso alguém receba algum documento nesse sentido, favor nos procurar para que providências judiciais sejam tomadas no sentido de apurar a origem das cobranças,” falou.

A secretaria de Planejamento e Habitação está à disposição através do telefone 3690-3260.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: