Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Espetáculo infantil abre 1º Festival Nacional de Teatro de Araguari

sex, 15 de novembro de 2013 00:00

Evento ocorre durante quatro dias na cidade

P.J. GODOY – O Centro Municipal de Educação Infantil Padre Nilo II recebeu o lançamento do 1º Festival Nacional de Teatro de Araguari. Até domingo, mais de 20 espetáculos devem subir ao palco em diferentes pontos do município.

Nesta quinta-feira, 14, os integrantes do Centro Cultural Casa do Teatro, de Conselheiro Lafaiete, abriram a série de apresentações com o espetáculo infantil “Um Rato Diferente”. Logo mais, a partir das 13h45, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, será a vez dos artistas do Grupo Sol protagonizarem a primeira participação araguarina no festival. Os grupos Aqua de Teatro, Troupe Déjà Vu, Arte Cia de Teatro e Grupo Meta também devem representar o município.

Posteriormente, as melhores apresentações, atores e demais agremiações disputarão o troféu Periquito de Ouro por meio do Prêmio Regina Duarte Mota, em alusão a presidente da Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA) e professora do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém. Em meio aos espetáculos, o público poderá acompanhar diversas oficinas teatrais.

Além da igreja Nossa Senhora de Fátima, as apresentações serão protagonizadas no Bosque John Kennedy e em frente à Casa da Cultura Abdala Mameri e ao Palácio dos Ferroviários. Pela primeira vez em Araguari, o Festival Nacional de Teatro é uma realização da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: