Espetáculo “Belle” chega a Uberlândia
qui, 19 de junho de 2014 00:45DA REDAÇÃO -m Após encantar o público uberlandense no ano passado com três espetáculos distintos, todos com ingressos esgotados, a Cia. de Dança Deborah Colker está de volta à cidade, desta vez com nova apresentação. A complicada história de Séverine, dona de casa que durante as tardes frequenta um bordel em segredo, será retratada através de movimentos, sons e cores do grupo de dança. Neste sábado (21) e domingo (22), o Teatro Municipal recebe o espetáculo “Belle”, inspirado no romance “Belle de Jour”, lançado em 1928, pelo escritor franco-argentino Joseph Kessel, e interpretado no cinema pela atriz Catherine Deneuve.
Em 2011, a dançarina e coreógrafa Deborah Colker, ao ler o livro de Joseph Kessel, se apaixonou pela personagem Séverine, mesmo já tendo visto o filme com Catherine Deneuve. A partir de então, e após dois anos de ensaios, nasceu “Belle”, o espetáculo aclamado pelo público e pela crítica e com agendas em capitais como Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre.
Dirigido por Déborah Colker e João Elias, o espetáculo se divide em dois atos para retratar a vida de Séverine, uma jovem rica e bonita, mas infeliz em seu casamento com um médico. Em busca de algo que trouxesse realização, a dama da sociedade passa a trabalhar em um bordel e se prostituir sempre à tarde, voltando à sua vida de casada ao anoitecer.
A apresentação é um misto de balé clássico e dança contemporânea com trilha sonora de Miles Davis, Velvet Underground e a música eletrônica de Berna Ceppas. Como muito da dança é traduzido nos corpos dos bailarinos, na primeira parte Séverine tem físico discreto e é vivida pela bailarina Amalia Alzueta. Posteriormente, tudo se transforma e a protagonista cresce também fisicamente, sendo retratada por Sheila Lokiec.
O figurino acompanha as mudanças da protagonista. Inicialmente inspirado nas roupas das donas de casa dos anos 1960, envolvidas em seus afazeres domésticos, as indumentárias ganham apelos sensuais e sexuais como resultado da metamorfose de Séverine. O figurino é assinado por Samuel Cirnansck e a maquiagem por Celso Kamura. Já cenografia é comandada por Gringo Cárdia, com a iluminação de Jorginho de Carvalho. Com cenários que contemplam escadas e cortinas, entre outros itens, “Belle” leva os espectadores a mundos onde transitam desejos, segredos e sexualidade.
Segundo o portal Glamurama UOL, Deborah Colker declarou que “Belle” fala de uma mulher burguesa que tinha sua vida e um marido apaixonado, mas não conseguia se realizar. “Existia uma insatisfação, o que não quer dizer que ela não gostava do mundo dela. Mas Séverine passa a se prostituir, não por dinheiro, mas para viver coisas diferentes e começa a transitar de uma realidade para a outra”, afirmou. Mais informações pelo telefone 3224-1747.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

