Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Espaço Cultural apresenta exposição PólisPhonica

qui, 14 de novembro de 2013 16:30

Espaco cultural

A exposição será exibida até dezembro no Espaço Cultural. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU


DA REDAÇÃO – Começou no último fim de semana e segue até dezembro a exposição PólisPhonica, uma exibição de artes visuais e projetos arquitetônicos promovida pelo Departamento de Arquitetura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os interessados em visitar a exposição, devem ser dirigir à galeria de arte do Espaço Cultural do Mercado Municipal, das 12h às 18h, na Rua Olegário Maciel, 255, no Centro da cidade.

O projeto PólisPhonica tem como objetivo levar ao público as experiências vividas por alunos e professores do Núcleo de Linguagem da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da UFU, através de exposições de trabalhos, mesas redondas e workshops. A proposta central é discutir as relações entre a arquitetura e os demais campos artísticos com o intuito de promover a reflexão sobre o projeto da cidade.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Linguagem da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design, Adriano Tomitão Canas, a segunda edição do projeto, que tem como tema “Campo Aberto”, busca compreender a cidade e a heterogeneidade de sua constituição, seus múltiplos núcleos e lugares que estão em constante relação e em transformação.

“Edificações históricas, ruínas, terrenos vagos, sobras e resíduos urbanos localizados em áreas centrais e nos limites das cidades tornam-se lugares potenciais para a proposição das mais variadas intervenções na busca por estratégias para a reanimação da vida urbana. Em diversos trabalhos aqui expostos identificam-se aproximações entre os campos da arte e da arquitetura, e a reunião dessas propostas pretende estabelecer esse diálogo e amplificá-lo”, ressaltou Canas.

Mesa Redonda:

A Exposição Campo Aberto
Dia: 18 de novembro
Horário: 20h
Local: Auditório da Galeria do Mercado Municipal

Projeto Lugar e Memória
Dia: 25 de novembro
Horário: 20h
Local: Auditório da Galeria do Mercado Municipal

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: