Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Escolas municipais e estaduais realizam campanha para eleição dos secretários mirins

qui, 13 de junho de 2024 09:11

Da Redação

Os secretários mirins serão os representantes da comunidade local e escolar
Divulgação

No dia 11, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação divulgou que promoverá a 3ª edição do projeto “Secretários Mirins de Araguari”. Eles serão os representantes da comunidade local e escolar e levarão várias demandas ao Poder Executivo.

Segundo a prefeitura, participam do projeto as dezesseis escolas municipais: CAIC Dr. Arcino Santos Laureano; João Pedreiro; João Ribeiro de Araújo (Piracaíba); José Inácio (Contenda); Justino Rodrigues da Cunha (Água Clara); Maria de Fátima Oliveira Morais; Mário da Silva Pereira; Neusa Rodrigues Teixeira; Ondina Moutinho Vieira; Ozório Vieira Carrijo (Barracão); Papa João XXIII; Professor Hermenegildo Marques Veloso; Realino Elias Carrijo (Amanhece); Rosa Mameri Rade (Alto São João);

Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues; Tenente Coronel Vilagran Cabrita. Além disso, três escolas estaduais também participam desta edição, são elas: Isolina França Soares Torres; Padre Damião e Paes de Almeida.

“Cento e trinta e oito alunos se candidataram e já estão em campanha em suas Unidades Escolares. A previsão é que sejam divulgados todos eleitos com seus suplentes, na próxima semana”, disse a prefeitura.

Ontem, 12, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber mais detalhes sobre o projeto “Secretários Mirins de Araguari”. Conforme a secretaria, podem participar alunos do 4º ao 9º ano. “Para poderem participar, os alunos passam por uma aprovação democrática na turma, por uma seleção pela Equipe Gestora, seguindo os critérios citados no projeto; o aluno deve ter aptidão para representar e liderar, assiduidade nas aulas, destaque em sala de aula e na escola, e a autorização assinada pelos responsáveis concordando”, explicou.

É bom mencionar que, as eleições serão realizadas nas escolas, onde alunos e professores dessas turmas poderão votar. A apuração será realizada por dois profissionais da Secretaria Municipal de Educação e pela equipe gestora da escola. Todos os candidatos serão classificados, mas o 1º lugar será o Secretário Mirim, o 2º lugar será o 1º Suplente e o 3º lugar será o 2º Suplente; esses recebem o certificado na solenidade de Diplomação.

“A Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Cristiane Nery e na coordenação da

profissional Daniela Arantes Amaral, faz toda a organização para a realização das reuniões solicitadas pelo prefeito Sr. Renato Carvalho”, ressaltou a prefeitura.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: