Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Escolas municipais e CMEIS já contam com Biblioteca Móvel

ter, 28 de maio de 2024 09:47

Da Redação

 

A prefeitura de Araguari, através da secretaria municipal de Educação, em parceria com a secretaria de Gabinete, realizou na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, a entrega oficial da Biblioteca Móvel Pilares da Educação. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas, e contou com a presença do prefeito Renato Carvalho, deputado federal, Zé Vitor, vice-prefeita Maria Cecília, Vereadores, secretários, diretores de todas as escolas municipais, pessoas da comunidade e a imprensa.

 

O Convênio nº 1261003188/2022 foi celebrado entre secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e Município de Araguari, com emenda do deputado Zé Vitor, no valor de R$ 3.000,000,00. O valor total licitado foi de R$ 2.875.300,00. Que contemplam os seguintes kits:

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27

 

 

50 KIT PROJETO PEDAGÓGICO

Biblioteca Móvel Pilares da Educação: Aprender, ser, fazer, conviver – livros armazenados em um móvel volante em mdf, com medidas aproximadas de 1,50 de altura, 075 de largura,0,45 de profundidade. composto por 180 livros variados, mais de 15 fantoches e 10 fantasias.

 

50 KIT PROJETO PEDAGÓGICO

Contendo Baú de Livros composto de 45 livros que ensinam a brincar e confeccionar brinquedos utilizando sucatas, fantocha com 150 bolinhas e túnel lúdico, playground infantil, pula-pula cavalinho em borracha, acompanha tapete em E.V.A. alfabeto, jogos de montar, dados pedagógicos, big construtor, 2 pufes e aramado educativo.

 

49 KIT PROJETO PEDAGÓGICO

Inclusoteca- composto por móvel em madeira com medidas aproximadas de 1,50 de altura, 0,75 de largura, 0,35 de profundidade para guardar todo material do acervo. Acervo composto por 90 livros especiais para atender aos alunos.

 

35 KIT ESTIMULANDO

Composto por 250 livros, 1 painel neuropedagógico, dominó gigante, 10 fantoches, 1 centro de leitura, 12 livros técnicos, 10 fantasias, 1 móvel em MDF, 1 centópeia das cores, 1 kit amiguinhos de montar, 1 kit de jogos plásticos com 700 peças e 1 tapete sensorial

 

“Quando se faz pela educação estamos fazendo pelo futuro de crianças e adolescentes. Continuamos trabalhando para o crescimento da educação no município de Araguari, e aqui deixo o compromisso firmado com todos os profissionais da educação que vamos seguir em frente com esse trabalho”, destacou o deputado federal Zé Vitor.

 

“É muito bom quando o trabalho em parceria como este é voltado para as nossas escolas e centros infantis municipais. Nossa gestão sempre teve um grande carinho com a educação e sempre buscando melhorias em todos os pontos. Agradeço ao deputado Zé Vitor por mais esta conquista e vamos continuar com esse trabalho importante de educar com qualidade em Araguari”, disse o prefeito Renato Carvalho.

5 Comentários

Deixe seu comentário: