Escolas estaduais em Araguari paralisam parcialmente suas atividades
qui, 15 de maio de 2014 01:04O SindUTE-MG convoca uma assembleia estadual
com indicativo de greve nesta quinta-feira, 15
SAMARA ARRUDA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) realiza nesta quinta-feira, 15, a partir das 14h no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AMLG), uma assembleia estadual com paralisação total das atividades nas escolas do Estado e indicativo de greve.
O Sindicato convoca a categoria para avaliar suas reivindicações, entre elas a situação da categoria após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao Artigo 7º da Lei 100, concurso público, bem como a situação de quem está em ajustamento funcional e previdência, entre outras questões que permanecem pendentes de respostas do governo.
Em Araguari, cerca de 50% dos professores decidiram apoiar o indicativo à greve com data ainda a ser definida. Assim, as escolas estaduais Madre Maria Blandina – Polivalente; Raul Soares e Professor Antônio Marques – Estadual, terão suas atividades paralisadas parcialmente nesta quinta-feira, 15. Segundo o coordenador do SindUte subsede Araguari, José Luiz da Costa, a assembleia visa mobilizar os profissionais para que o governo receba os representantes da categoria e abra, com urgência, as negociações. “Com relação aos servidores efetivados pela Lei Complementar 100/07, o governo ainda não respondeu como irá resolver a situação daqueles que estão em ajustamento funcional e sobre a previdência, entre outras questões que permanecem pendentes,” falou.
Os profissionais contam também com o apoio de diversas lideranças dos movimentos sindical e estudantil e de parlamentares. “Precisamos unir forças para buscar os nossos direitos. Sabemos que a Lei 100/07 sempre foi ilegal e precisamos continuar lutando para que essas situações não aconteçam novamente afetando trabalhadores e consequentemente os serviços prestados à população,” ponderou o coordenador.
De acordo com o calendário divulgado pelo SindUte-MG, a mobilização segue até o dia 24, quando acontecerá uma Plenária Estadual dos funcionários da educação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
- Feriado prolongado terá presença intensificada da Polícia Rodoviária nas rodovias sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
