Escolas e empresas araguarinas recebem palestras sobre educação no trânsito
sáb, 30 de novembro de 2013 00:07P.J. GODOY – Por uma mobilidade mais humana. Essa é a premissa que insere um projeto da secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) em diversas escolas e empresas. Durante todo o ano, iniciativas de caráter preventivo são evidenciadas a fim de levar a educação para as ruas do município.
Além de palestras e dinâmicas, as ações ultrapassam as dependências das entidades, com orientações para os condutores no tráfego. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito da Settrans, Jaqueline Mendes, enalteceu o apoio dos órgãos de segurança local.
“Realizamos a iniciativa com foco educativo, abordando a prevenção e a conscientização. É importante destacar o apoio do 8º Pelotão de Corpo de Bombeiros nas orientações e o 53º Batalhão de Polícia Militar, por meio da Patran (Patrulha de Trânsito), atuando com blitz repressivas”, disse.
Ainda assim, o trabalho da PM não se restringe ao cunho punitivo, com ações de conscientização conduzidas pelo cabo Soneir Mendes Dutra. Para Jaqueline Mendes, o projeto nas escolas soma resultados positivos, sobretudo, pela grande participação dos alunos.
“Conseguimos um saldo positivo principalmente no trabalho realizado nas escolas, pois sabemos que por meio dos jovens poderemos ter um alcance ainda maior. Esperamos que os alunos sejam multiplicadores, levando o aprendizado para suas famílias. Após os ensinos teóricos, promovemos práticas com os participantes, que atuam como agentes de trânsito mirim durante as fiscalizações”, declarou.
Enquanto as instituições de ensino recebem conceitos de educação, nas empresas a prioridade é a direção defensiva. Aqueles que estiverem interessados em contar com a iniciativa, basta enviar ofício para a Settrans ou entrar em contato pelo telefone 3690-3278.
POETIZANDO O TRÂNSITO
No próximo mês, a Settrans consolida o concurso “Poetizando o Trânsito”, que reúne alunos de diversas escolas do município. Durante o certame, os participantes criam obras com lições de conscientização. Os autores dos melhores textos serão agraciados com prêmios e certificados de agente de trânsito mirim. A data do evento ainda não foi definida.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

