Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Escolas do município receberão equipamentos para sala de recursos multifuncionais

sex, 18 de abril de 2014 00:38

DA REDAÇÃO – Escolas públicas de ensino regular do município receberão equipamentos de informática, como notebooks e impressora multifuncional, mobiliários, materiais e jogos pedagógicos para montagem de Salas de Recursos Multifuncionais.

A iniciativa do governo federal faz parte do Plano de Ações Articuladas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) voltada para instituições que possuem matriculados alunos com alguma deficiência. De 2005 a 2009, foram oferecidas 15.551 salas de recursos multifuncionais, distribuídas em todos os estados e o Distrito Federal, atendidos 4.564 municípios brasileiros – 82% do total.

A informação de que Araguari será contemplada pelo programa foi repassada pela secretária de Educação, Iara Faria. O município providencia o espaço físico nas escolas para receber os equipamentos, assim como professor com capacitação para o atendimento educacional especializado.

De acordo com a secretária, a cidade também será beneficiada com um ônibus com acessibilidade para facilitar o transporte dos alunos. “É uma forma de melhorar o aprendizado dessas crianças,” ressaltou.

Serão beneficiados os CEMs João Pedreiro (Centro), Professor Hermenegildo Marques Veloso (Ouro Verde), Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues (São Sebastião), José Inácio (Contenda), Maria de Fátima Oliveira Morais (Jóquei Clube), Mário da Silva Pereira (Centro), Neusa Rodrigues Teixeira (Morada Nova), Ondina Moutinho Vieira (Santa Helena), Papa João XXIII (Novo Horizonte), Tenente Coronel Vilagran Cabritta (Maria Eugênia), CAIC Dr. Arcino Santos Laureano (Independência) e as escolas estaduais Antônio Nunes de Carvalho (Goiás), Madre Maria Blandina – Polivalente (Industrial) e Paes de Almeida (Bosque).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: