Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Escola pública destaca os melhores do Soletrando em Inglês

sex, 6 de dezembro de 2013 19:40

Primeiro lugar ganhou bolsa integral de estudos na Central de Idiomas da Unipac

Maria Eduarda da Silva Bento (2º lugar), Jefté Pinheiro Araujo da Silva (1º lugar), Fabiana Perdiz professora de inglês, Guilherme Ozório Rodrigues (3º lugar) e Matheus Luciano Rodrigues (4º lugar). Foto: Divulgação

Maria Eduarda da Silva Bento (2º lugar), Jefté Pinheiro Araujo da Silva (1º lugar), Fabiana Perdiz professora de inglês, Guilherme Ozório Rodrigues (3º lugar) e Matheus Luciano Rodrigues (4º lugar). Foto: Divulgação

MEL SOARES – Desde o mês de fevereiro, a professora Fabiana Perdiz esteve à frente das atividades que resultaram no Soletrando em Inglês, uma das práticas do projeto da escola Estadual Padre Damião denominado ‘Você pode aprender inglês’.

O objetivo da direção escolar foi o de oferecer aos alunos do 5º ano, a disciplina de língua Inglesa, que é disponível a partir do 6º ano. Conforme informações, as aulas extras aconteceram semanalmente e contaram com a prática oral da língua estrangeira, que resultaram na competição.

“Durante as aulas foi abordada contação de estórias com mímica para facilitar o entendimento dos alunos, investigação de vocabulário, soletração das letras do alfabeto em Inglês e avaliações para medir o conhecimento prévio do aluno, leitura e interpretação. E, por fim o campeonato para consolidar o vocabulário aprendido”, explicou.

A reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo acompanhou a final do soletrando que aconteceu nesta quinta-feira, com a participação de quatro alunos, que contaram com premiações bastante especiais. Os finalistas foram Guilherme Ozório Rodrigues, Jefté Pinheiro Araújo da Silva, Maria Eduarda da Silva Bento e Matheus Luciano Rodrigues.

No final, a professora Fabiana agradeceu pelo empenho de todos os alunos, que não mediram esforços para aprender. “Eu só posso dizer que foi uma experiência gratificante, pois os alunos me acolheram muito bem, tinham grande interesse nas aulas, eram participativos, curiosos e sempre queriam aprender mais. Eles escreveram vários bilhetinhos e me entregaram com chocolates e abraços apertados dizendo que sentirão saudade”, concluiu emocionada.

Classificação

O primeiro lugar foi para Jefté Pinheiro Araujo da Silva. Sua premiação foi 1 bolsa integral de estudos de Inglês na (CIU) Central de Idiomas Unipac, kit da Doce Encanto Chocolates, sucos Maguary, gibi da Monica em Inglês, e ainda caricatura feita pelo chargista Adriano Souza.

Maria Eduarda da Silva Bento ocupou o segundo lugar e foi premiada com kit da Doce Encanto Chocolates, sucos Maguary e gibi da Monica em Inglês. O 3º lugar foi para Guilherme Ozório Rodrigues, que levou para casa kit da Doce Encanto Chocolates, sucos Maguary e gibi da Mônica em Inglês.

1 Comentário

  1. matheus luciano silva rodrigues disse:

    fiquei em quarto lugar

Deixe seu comentário: