Escola Móvel Sesi/Senai oferece diversos cursos profissionalizantes
qui, 2 de outubro de 2014 04:28O programa capacitou mais de 17 mil profissionais em todo o estado
DA REDAÇÃO/Assessoria Secom – A Escola Móvel do Sesi/Senai iniciou, nessa terça-feira, 30, cursos profissionalizantes em diversas áreas, com o objetivo de gerar mão de obra qualificada, sem exigir experiência ou conhecimento prévio dos estudantes. A preparação do local foi viabilizada pela Prefeitura de Uberlândia, que também é responsável pelos serviços de limpeza, segurança, água e energia elétrica.
Os cursos são ministrados em uma tenda montada no cruzamento das Avenidas Santos Reis e Jerônimo José Alves, no bairro Morumbi. A Unidade Principal, onde acontecem as aulas, possui aproximadamente 700 metros quadrados, estruturas metálicas, lonas, piso, divisórias em madeira e salas iluminadas e climatizadas.
Essa é a primeira vez que o município recebe a Escola Móvel, que é uma ferramenta de inclusão social e desde 2011 capacitou mais de 17 mil profissionais, em mais de 150 cidades mineiras. A inclusão do município no itinerário é resultado da parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a ONG Ação Moradia.
As inscrições para as vagas remanescentes estão abertas e podem ser realizadas na sede da ONG Ação Moradia, localizada na Rua Canoas, 181, bairro Morumbi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30.
Cursos oferecidos e número de vagas:
– Atendimento ao Cliente – 60 vagas
– Auxiliar Administrativo – 60 vagas
– Meio Ambiente e Sustentabilidade – 60 vagas
– Secretariado – 60 vagas
– Costureiro Assistente – 40 vagas
– Eletricista Predial Assistente – 40 vagas
– Mecânico de Motos Assistente – 40 vagas
– Pedreiro de Alvenaria Assistente – 40 vagas
– Artesanato – Cartonagem – 25 vagas
– Artesanato – Trançado de fita – 25 vagas
– Artesanato – Patch Apliqueé – 25 vagas
– Artesanato – Pintura com giz – 25 vagas
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
