Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Escola de dança Arabesque encerra o ano com o espetáculo “A menina que vendia fósforos”

ter, 12 de dezembro de 2017 05:36

Da Redação

Apresentações reuniram um público de mais de 1600 espectadores

A Escola de Dança Arabesque promoveu, nesse final de semana, o espetáculo “A menina que vendia fósforos”, como encerramento das atividades do ano. As apresentações contaram com uma equipe de aproximadamente 250 bailarinos, reunindo um público de mais de 1600 espectadores.

Em uma entrevista ao Gazeta do Triângulo, a diretora artística e pedagógica da escola, Marília Tozzo, comentou que o espetáculo foi baseado em um conto natalino do dinamarquês Hans Christian Andersen, contando a história de uma menina que precisava vender fósforos para ajudar sua família.

Apresentações contaram com uma equipe de aproximadamente 250 bailarinos

Apresentações contaram com uma equipe de aproximadamente 250 bailarinos

 

“A menina sai para vender os fósforos e não consegue, pois, as pessoas a tratam com indiferença, o que é muito próximo da realidade de hoje. Como está muito frio, a menina começa a queimar os fósforos para se aquecer e, em cada palito incendiado, um sonho vem à sua mente. É o que contamos. São os sonhos de uma menina que não tem dinheiro e que não tem a mesma condição de outras pessoas”, explicou a diretora artística.

De acordo com Agostinho Tozzo, diretor administrativo da escola e produtor do espetáculo, o evento superou as expectativas. “Começamos a pensar esse espetáculo desde maio, incluindo a montagem do palco, estrutura, coreografias e adaptação da obra. Nesse final de semana, ocorreu tudo dentro do previsto e com muita tranquilidade. Tivemos duas sessões com lotação máxima e o feedback do público foi excelente. Superou nossas expectativas”.

O diretor administrativo afirma que o compromisso da Escola da Dança Arabesque é trabalhar a cultura como instrumento de educação. “Nesse aspecto, a dança contribui para a socialização e cooperativismo, pois a coreografia acontece apenas com o envolvimento e participação de todo o elenco. Essa é uma forma de amadurecer no aluno o sentimento de cooperativismo. É um ensinamento que se leva para toda a vida”.

A Escola de Dança Arabesque entrou em recesso e retomará as atividades no dia 15 de janeiro. Os interessados podem agendar uma aula experimental pelo número (34) 3242-7024, ou pessoalmente no endereço avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, 273. As aulas serão retomadas no dia 5 de fevereiro, para crianças a partir de três anos de idade e adultos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: