Escola de dança Arabesque apresenta 9ª Mostra de Inverno
sáb, 9 de agosto de 2014 00:04O evento abre as comemorações alusivas aos 20 anos de existência da escola
SAMARA ARRUDA – Ao longo de anos, Araguari tem a oportunidade de prestigiar eventos artísticos como “Mostras de Inverno”, realizadas pela Escola de Dança Arabesque. A iniciativa tem como intuito promover os diversos estilos de dança aliados a um universo de ritmos e movimentos corporais.
Durante o primeiro semestre deste ano, alunos se empenharam na escolha das músicas, elaboração das coreografias e figurinos e com o apoio de pais e professores, irão apresentar à população mais uma edição do evento que acontece neste domingo, dia 10, a partir das 20h, tendo como palco o Palácio dos Ferroviários.
A primeira Mostra aconteceu em 2008, e desde então, vem arrebatando muitas palmas e premiações durante vários festivais. Como resultado, atualmente, Araguari é reconhecida nacionalmente como um dos expoentes da dança.
Sob o comando de Agostinho Tozzo Junior e Marília Perfeito Tozzo, a Mostra promete o mesmo sucesso das edições anteriores. De acordo com a direção, a apresentação abre as comemorações dos 20 anos de existência da escola em Araguari. Em torno de 200 alunos participam de números de balé clássico, jazz, sapateado, dança contemporânea e street dance.
“Na abertura teremos uma apresentação com bailarinos de street dance, esta será a primeira vez que estarão no palco com este número. Além disso, contamos com o balé infantil, incluindo o espetáculo Imagem apresentado em 2013, que propõe uma interação entre dança e vídeo e foi um sucesso marcando o encerramento das atividades do ano passado,” contou a diretora Marília Tozzo.
O evento é gratuito e será um acontecimento da escola com o apoio da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura. “Estamos satisfeitos com o trabalho e felizes pelos 20 anos de nossa escola. A cada ano tentamos melhorar os espetáculos e investir em estrutura de som e iluminação totalmente profissionais. Com isso buscamos proporcionar à população araguarina apresentações de qualidade, além de ampliar o acesso à cultura e atrações artísticas,” completou.
Durante todo o ano, a escola de dança Arabesque irá realizar eventos comemorativos. Além da Mostra, no dia 26 de agosto, acontece o espetáculo “Saltimbancos”, apresentado pela segunda vez em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Caravana reúne 45 cidades em Valadares qua, 4 de março de 2026
- Após vazamento de anotações, Roscoe ganha protagonismo na disputa em Minas qua, 4 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
