Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Escola de dança Arabesque apresenta 9ª Mostra de Inverno

sáb, 9 de agosto de 2014 00:04
O evento abre as comemorações alusivas aos 20 anos de existência da escola
O evento é anualmente realizado em frente ao Palácio dos Ferroviários e reúne centenas de pessoas. Foto: Luciano Marques

O evento é anualmente realizado em frente ao Palácio dos Ferroviários e reúne centenas de pessoas.

SAMARA ARRUDA – Ao longo de anos, Araguari tem a oportunidade de prestigiar eventos artísticos como “Mostras de Inverno”, realizadas pela Escola de Dança Arabesque. A iniciativa tem como intuito promover os diversos estilos de dança aliados a um universo de ritmos e movimentos corporais.

Durante o primeiro semestre deste ano, alunos se empenharam na escolha das músicas, elaboração das coreografias e figurinos e com o apoio de pais e professores, irão apresentar à população mais uma edição do evento que acontece neste domingo, dia 10, a partir das 20h, tendo como palco o Palácio dos Ferroviários.

A primeira Mostra aconteceu em 2008, e desde então, vem arrebatando muitas palmas e premiações durante vários festivais. Como resultado, atualmente, Araguari é reconhecida nacionalmente como um dos expoentes da dança.

Sob o comando de Agostinho Tozzo Junior e Marília Perfeito Tozzo, a Mostra promete o mesmo sucesso das edições anteriores. De acordo com a direção, a apresentação abre as comemorações dos 20 anos de existência da escola em Araguari. Em torno de 200 alunos participam de números de balé clássico, jazz, sapateado, dança contemporânea e street dance.

“Na abertura teremos uma apresentação com bailarinos de street dance, esta será a primeira vez que estarão no palco com este número. Além disso, contamos com o balé infantil, incluindo o espetáculo Imagem apresentado em 2013, que propõe uma interação entre dança e vídeo e foi um sucesso marcando o encerramento das atividades do ano passado,” contou a diretora Marília Tozzo.

O evento é gratuito e será um acontecimento da escola com o apoio da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura. “Estamos satisfeitos com o trabalho e felizes pelos 20 anos de nossa escola. A cada ano tentamos melhorar os espetáculos e investir em estrutura de som e iluminação totalmente profissionais. Com isso buscamos proporcionar à população araguarina apresentações de qualidade, além de ampliar o acesso à cultura e atrações artísticas,” completou.

Durante todo o ano, a escola de dança Arabesque irá realizar eventos comemorativos. Além da Mostra, no dia 26 de agosto, acontece o espetáculo “Saltimbancos”, apresentado pela segunda vez em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: