Terça-feira, 24 de Junho de 2025 Fazer o Login

Esclarecimentos sobre terceirização da UPA motivam requerimento

sex, 18 de março de 2016 08:19

Da Redação

Eunice Mendes (PMDB) pede que a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, compareça à Câmara

Uma das obras mais importantes do município na área da Saúde, a construção e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) caminha para uma nova fase. Nesse sentido, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentou um requerimento na sessão desta semana, pedindo informações sobre o processo.

Ela solicita que a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos. “Num primeiro momento, ela foi chamada em setembro do ano passado para que nos desse uma posição quanto aos funcionários do Pronto Socorro Municipal. Ela disse que faria audiências públicas, mas ainda não sabemos se esses servidores continuarão na função. É preciso ouvir o povo antes de tomar uma atitude assim,” comentou.

Construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) começou em 2012

Construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) começou em 2012

 

Na semana passada, mais uma etapa para o funcionamento da unidade foi concluída. A Organização Social Missão Sal da Terra apresentou o projeto “Proposta de trabalho UPA 24hs”, documento contendo o plano de trabalho que foi analisado pelo Conselho Municipal de Saúde de Araguari e posteriormente pela Câmara, que o aprovou por 18 votos favoráveis. A deliberação foi divulgada na edição de quarta-feira, 9, do Correio Oficial do Município.

Segundo a secretária, além de fornecer a UPA atividades de apoio ligadas à área de saúde pública, a Organização também ficará responsável pela seleção de pessoal qualificado para atuar na unidade, como médicos, pediatras, enfermeiros, recepcionistas e outros. A iniciativa está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura e o Ministério Público. O TAC foi proposto pela promotora a Curadoria da Saúde, Cristina Fagundes.

Segundo informações da secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, o primeiro pregão para aquisição dos equipamentos necessários foi aberto no dia 16, mas nenhum fornecedor compareceu. Uma nova chamada seria publicada hoje, 18, no Correio Oficial.

Sobre o requerimento da vereadora, Lucélia Rodrigues disse não ter sido informada ainda, mas garantiu que não vê dificuldades em comparecer à Câmara.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: