Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Equipe técnica da prefeitura comparece em casas invadidas no residencial Bella Suíça

sáb, 6 de fevereiro de 2016 08:24

Com Assessoria

A equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar composta pelos capitães: Vanderlan, Souza e Alexandro, esteve em reunião na secretaria de Trabalho e Ação Social nesta quarta-feira,3. O encontro teve o objetivo principal de repassar informações sobre os programas oferecidos pela Polícia no município, tais como: Rede de Vizinhos Protegidos; Guardiões do Bairro; Disque Denúncia Unificado (DDU) e Proteção de Violência Doméstica (PVD).

Polícia Militar acompanhou toda a ação da secretaria municipal

Polícia Militar acompanhou toda a ação da secretaria municipal

 

Uma das questões levantadas durante a reunião diz respeito as invasões no Residencial Bella Suíça. Segundo os policiais, a partir do dia 11 de fevereiro será iniciada a visitação nas residências invadidas no intuito de alertar os moradores sobre a reintegração de posse do imóvel, que foi autorizada pela Justiça no mês de novembro do ano passado.

Para apurar o número de casas invadidas, a secretária Mirna Valente convocou sua Equipe Técnica, composta por Assistentes Sociais e Psicólogas, para realizarem a atualização do cadastro feito em julho de 2015, mês em que foi realizado o sorteio dos endereços das Unidades Habitacionais do Residencial Bela Suíça II e III.

“Neste dia recebemos 21 famílias dizendo que estavam morando nas casas, mas não eram pessoas cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida e nem tinham sido sorteadas. Estavam como invasores. Realizamos o cadastramento destas famílias e constatou-se que na realidade eram aproximadamente 60 casas invadidas”, explicou.

Nesta quinta-feira, 4, com o apoio da Polícia Militar, a equipe técnica da secretaria compareceu nos endereços constantes como casas invadidas para atualização de dados, confirmação da invasão e alerta aos moradores sobre possíveis processos judiciais que podem responder.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: