Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Equipe faz vistoria da área que receberá Estação de Tratamento do Esgoto

qua, 25 de março de 2015 00:29

DA REDAÇÃO – Engenheiros e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) vistoriaram na última semana, as demarcações da área onde funcionará a Estação de Tratamento do Esgoto – ETE Municipal. O serviço contou ainda com a presença de representantes da Superintendência de Água e Esgoto (SAE).

O ato de assinatura do contrato para a construção foi assinado em junho de 2014; o projeto se encontra cadastrado no PAC II (Programa de Aceleração e Crescimento). Em entrevista, o superintendente-adjunto Edson Dias Vieira Júnior, afirmou que o trabalho e a parte burocrática estão adiantados, sendo que as desapropriações foram concluídas e a licença ambiental está em fase de andamento.

A licitação do empreendimento ficou sob responsabilidade da Superintendência, a expectativa é de que a conclusão da obra aconteça em breve. Para Edson Vieira, a iniciativa é considerada uma iniciativa pioneira no estado de Minas Gerais. “As ETES que estão sendo implantadas e colocadas para operação em Araguari representam um grande progresso na qualidade de vida e no respeito ao meio ambiente, além de proporcionar a valorização e o aumento de arrecadação junto aos órgãos do governo,” disse.

Para a sua construção, foram pleiteados recursos junto ao Ministério das Cidades e também na secretaria do Tesouro Nacional. “Um sonho antigo da comunidade também será colocado em operação: a ETE do bairro São Sebastião. Os moradores foram notificados para comparecer à SAE e solicitar a ligação da rede de esgoto,” disse.

A Estação fará a captação de esgoto produzido praticamente por toda aquela região, anteriormente feito por cisternas perfuradas nos terrenos que resultava na contaminação do solo que abriga fontes naturais de água.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: