Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Equipe desenvolve trabalho de triagem para colher informação de moradores de rua

qui, 19 de junho de 2014 00:43
Equipes saíram às ruas da cidade para amparar e colher informações sobre moradores de rua. Foto: Divulgação

Equipes saíram às ruas da cidade para amparar e colher informações sobre moradores de rua. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A secretaria do Trabalho e Ação Social realizou na última sexta-feira, 13 de junho, um trabalho de campo, a fim de verificar as necessidades dos moradores de rua e andarilhos que vivem na cidade. Na oportunidade, a equipe distribuiu alimento e cobertores, além de fazer uma triagem para a coleta dos dados de cada pessoa.

A iniciativa contou com o setor de Apoio ao Migrante, sob coordenação do diretor Weder Chales. Segundo a diretora Raquel Sales Costa, a equipe iniciou o cadastro de moradores de rua no programa do Governo Federal, “Cadastro Único para Programas Sociais”, objetivando incluir os mesmos no benefício do Bolsa Família, dentre outros.

O Cadastro é um banco de dados e podem ser cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo mensal por pessoa; ou que tenham até três salários mínimos de renda total por mês. ”Esta é a primeira etapa do trabalho, pois a equipe visitou apenas alguns bairros do município. A intenção é ampliar esta mobilização, para que um esboço seja feito em todo o perímetro urbano de Araguari,” explicou Raquel Costa.

Ainda segundo ela, em posse dos dados, a equipe iniciará um estudo, visando incluir estas pessoas carentes tanto na vida social quanto nos programas disponibilizados pelo Governo e também pela administração municipal.

A secretaria promoveu também, mais uma reunião da rede de Políticas Intersetoriais para a organização de várias campanhas programadas para acontecer em Araguari. Entre elas estão as mobilizações “Rompendo o Silêncio”; “Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa” e o programa  “Proteja: prevenção e combate a violência contra crianças e adolescentes”. O encontro foi promovido na sede da secretaria e contou com profissionais de vários segmentos da cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: