Equipe de Araguari conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares de Minas Gerais
ter, 9 de agosto de 2016 05:15Da Redação
Demonstrando talento e garra, a equipe de basquetebol feminino de Araguari, trouxe mais uma vitória para o município e se consagrou campeã da etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2016), disputado em Lavras, no último final de semana.
As jovens atletas do Módulo II (até 17 anos), da Escola Estadual Professor Antônio Marques, sob o comando dos professores Maurício Diniz e Danilo Jair, conquistaram o primeiro lugar no basquete, superando a forte equipe do Colégio Sólido Médio de Montes Claros, na decisão, por 51 a 40. Os jogos aconteceram no ginásio da Universidade Federal de Lavras. Nas semifinais, as araguarinas haviam vencido as representantes da Escola Raul Ferreira Souto de Crisólita, por 62 a 18.

Equipe de Araguari é campeã mineira no basquete e se classificam para a fase nacional
Com a vitória, o time está classificado para disputar a fase Nacional dos Jogos Escolares, em João Pessoa na Paraíba. Os jogos para a decisão acontecem durante o mês de novembro. A Escola Madre Maria Blandina (Polivalente), que competia no Módulo I (até 14 anos), também teve bons resultados durante a competição. A equipe ficou com a quarta colocação no campeonato perdendo apenas de um ponto a disputa de terceiro lugar no basquetebol feminino.
Por meio de rede social, os treinadores da APAED agradeceram o empenho das atletas que elevaram o nome de Araguari a um patamar de destaque no esporte de Minas Gerais. “Evidenciamos com carinho e imensa satisfação a participação das duas equipes. Parabenizamos as atletas Módulo II que há seis anos vem trazendo conquistas importantes para a cidade no cenário de Minas Gerais e hoje celebram mais um fato histórico nessa grande jornada. As jovens fizeram de Araguari, mais uma vez, a Campeã dos Jogos Escolares,” ressaltaram.
Em entrevista, o secretário municipal de Esportes e Juventude, Carlos de Lima Barbosa elogiou o trabalho feito pelos treinadores e destacou a determinação das atletas para a conquista desse título. “As duas equipes realizam um importante trabalho de base e hoje colhem ótimos resultados. Parabenizamos as atletas e ressaltamos o excelente nível técnico das jovens jogadoras de Araguari,” disse.
JEMG 2016
Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2016) é o maior programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado, organizado pelas secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE). É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios.
Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2001, 2000 e 1999). Participam do Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabéns às meninas de ouro araguarinas!