Envelope com dinheiro é encontrado por clientes em agência bancária e devolvido à proprietária
ter, 14 de maio de 2019 05:56Da Redação
Em uma época em que algumas pessoas acreditam que “achado não é roubado”, outras dão exemplo de honestidade e entregam para os legítimos donos ou para autoridades competentes objetos, animais de estimação e até mesmo dinheiro que encontraram perdidos. Na noite da última sexta-feira, 10, por exemplo, um casal foi surpreendido ao encontrar um envelope com uma grande quantidade de dinheiro. O valor estava sobre a mesa de uma agência bancária, na região central de Araguari.

Casal encontra envelope com dinheiro em banco e decide devolver
No envelope, havia R$ 1.200,00, entretanto, o mesmo não possuía nenhuma informação que pudesse dar pistas sobre o possível proprietário. Diante disso, ambos compareceram ao 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, onde registraram um boletim de ocorrência, deixando o valor sob responsabilidade dos militares. Na tentativa de localizar o possível proprietário, a PM realizou diligências.
Neste período, o tenente Washington da Silva Rosa decidiu fazer uma postagem em redes sociais, devido ao alcance das publicações, o que poderia auxiliar na resolução do caso. “Vale ressaltar que nenhuma informação referente ao valor encontrado foi divulgada, sendo apenas anunciado que determinado valor em dinheiro teria sido encontrado em alguma agência bancária da cidade, a fim de que se manifestasse apenas o verdadeiro dono do dinheiro perdido.”
Assim, na manhã desta segunda-feira, 13, Elza Natal de Oliveira acompanhada de seu marido Paulo Roberto de Oliveira, compareceram à unidade policial e apresentaram o extrato bancário contendo o valor, o dia e o horário do saque. De acordo com eles, a retirada do dinheiro teria sido na última sexta-feira, 10, por volta das 18h.
Em conversa com o militar, Elza afirmou que o dinheiro é referente à pensão de sua mãe. Ao efetuar o saque teria colocado no envelope, entretanto, ao fazer outros serviços de banco acabou esquecendo o envelope que não estava preenchido. Ela ressaltou ainda a atitude de Paulo Eduardo Xavier da Silva e Ana Paula Paiva Moura, de entregar o dinheiro à polícia e agradeceu ao casal. Conforme apurou a reportagem, a atitude do casal é exatamente o que determina o artigo 1.233 do Código Civil. Ou seja, quem encontrar coisa alheia perdida deve restituí-la ao dono ou seu legítimo possuidor. Caso não o conheça ou não o localize, o achado deve ser levado para uma autoridade competente.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Centro de pesquisas recebe investimentos ter, 11 de agosto de 2026
- Movimento intenso de pessoas faz a BR-365 ser tomada por romeiros ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Araguari aposta em jogos para transformar o ensino da matemática ter, 11 de agosto de 2026
- Agosto Lilás: Araguari promove roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher ter, 11 de agosto de 2026
- TERCEIRA ETAPA DO CIRCUITO MUNICIPAL DE FUTEVÔLEI REÚNE MAIS DE 50 ATLETAS NA ARENA BEACH ter, 11 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA se destaca mais uma vez no voleibol de base e coloca as três equipes femininas participantes entre as melhores da competição ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia ter, 11 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE AGOSTO ter, 11 de agosto de 2026
- Fiscalização nos dois principais acessos à Romaria flagra motoristas irregulares ter, 11 de agosto de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados reforça cuidado com a saúde das mulheres e convida população para ação da Carreta da Mamografia ter, 11 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Importante esclarecer que de acordo com o Código Penal:
Art. 1.234. Aquele que restituir a coisa achada, nos termos do artigo antecedente, terá direito a uma recompensa não inferior a cinco por cento do seu valor, e à indenização pelas despesas que houver feito com a conservação e transporte da coisa, se o dono não preferir abandoná-la.
Parabéns com louvor ao Casal, belo exemplo a ser seguido…
Parabens ao casal, esse é o Brasil que queremos.