Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Entrega de Título de Cidadão Honorário e diplomas de Honra ao Mérito são aprovados pela Câmara Municipal

sex, 5 de setembro de 2014 00:14

DA REDAÇÃO – Pessoas e instituições que se destacam pela relevância dos serviços prestados ao município têm sua atuação reconhecida pelo poder público, em forma de honrarias. Nesta semana, a Câmara aprovou a entrega de dois diplomas de Honra ao Mérito, dedicados a moradores da cidade ou entidades locais, e um Título de Cidadão Honorário, concedido àquelas que vieram de outras cidade, mas aqui passaram a viver e contribuíram para melhora social de forma significativa. As datas de entrega ainda serão definidas.

De autoria do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), um dos projetos prevê o Diploma para a Escola Estadual Rainha da Paz, em comemoração aos 50 anos de existência da instituição educacional, completados este ano.

Rafael Guedes (SD) apresentou a concessão de Honra ao Mérito ao araguarino Mauro Naves da Cunha, diretor da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari. “Ele tem uma história que comprova tudo o que fez pela cidade. Está sempre animado e motivado a contribuir melhorando a qualidade de vida da população,” justificou o vereador.

Primeiro representante da FIEMG em Araguari, Mauro Cunha, conhecido popularmente como Maurinho Cunha, esteve envolvido na fundação de iniciativas como a fundação do Sebrae, da unidade SESI/SENAI/FIEMG, bem como a construção das escolas profissionalizante e educacional do sistema SESI/SENAI/FIEMG. Além de atuar como representante de associações e sindicatos em defesa da indústria e comércio, também desempenha papel efetivo em entidades de cunho social no município.

O vereador propôs ainda o Título de Cidadão Honorário ao empresário Érico Trebeschi, irmão de Edson Trebeschi. Natural de Aguaí (SP) arrendou em São Sebastião da Grama (SP) seis galpões e iniciou uma criação de frangos de corte que chegou a ter 250 mil cabeças. Dois anos depois, se mudou para Araguari a pedido do pai para ajudar o irmão na administração da empresa.

Atualmente com produção própria e comércio da produção de tomates de parceiros em Araguari, Uberaba, Cascalho Rico, Monte Carmelo, Catalão, Uberlândia e Indianópolis, gera mais de 800 empregos diretos e 1500 indiretos. Fornece tomate para todo o território nacional e opera também na Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: