Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Entidades filantrópicas são reconhecidas como utilidade pública municipal

qua, 3 de setembro de 2014 00:42
O Clube Motocólatras há mais de três anos vem desenvolvendo ações sociais e de filantropia no município. Foto: Arquivo

O Clube Motocólatras há mais de três anos vem desenvolvendo ações sociais e de filantropia no município. Foto: Arquivo

SAMARA ARRUDA – Os vereadores aprovaram em sessão na Câmara Municipal desta terça-feira, 2 de setembro, dois projetos declarando de Utilidade Pública as entidades Moto Clube Motocólatras e o Centro Espírita Seara Caridade.

De acordo com o projeto de lei número 199/2014, o Moto Clube tem por finalidade associar os araguarinos amantes do motociclismo e propiciar aos seus membros diversas atividades recreativas, o uso consciente da motocicleta, além de atuar em benefício da sociedade por meio de eventos que se tornaram tradicionais em Araguari.

O projeto de autoria dos vereadores Dhiosney de Andrade (PTC), Giulliano de Sousa Rodrigues (PTC), José Ricardo de Oliveira (PPS) e Lúcio Flávio Cunha (PSL) tem por finalidade reconhecer o trabalho social que o Moto Clube vem realizando em Araguari.

De acordo com o presidente do Moto Clube, Leonardo Magalhães, este é um incentivo para que o grupo se envolva ainda mais nas ações filantrópicas e continue levando positivamente o nome de Araguari por todo o país, a bordo de suas motocicletas.

O Moto Clube é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011. Ao longo de três anos, o grupo promoveu encontros de motociclistas, reuniões com seus membros e eventos de natureza social como o Motocólatras Fest Solidário, realizado anualmente. O evento que neste ano chegou à sua terceira edição atraiu grande número de motociclistas e convidados de várias cidades da região.

Na ocasião, de acordo com o presidente, aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis e cobertores foi arrecadada e posteriormente, repassada às entidades sociais e famílias carentes do município. A entidade conta com nova sede, situada no bairro Rosário.

Araguari também reconheceu nesta semana o Centro Espírita Seara Caridade por meio do projeto de lei número 157/2014 de autoridade do vereador Carlos Machado (PDT). Segundo justificou o vereador, a Seara Caridade é uma entidade sem fins lucrativos que objetiva promover a caridade e a humanização das pessoas, além da prática do espiritismo em todos os seus aspectos de estudo. A entidade está localizada na rua Elias Peixoto, bairro Santa Helena.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: