Entidades beneficentes recebem alimentos arrecadados em festa “julhina” do Batalhão Mauá
sáb, 19 de julho de 2014 01:16DA REDAÇÃO – Realizada no Quero-Quero nos dias 11 e 12 de julho, a tradicional comemoração junina do 11º Batalhão de Engenharia de Construção uniu diversão e responsabilidade social. O ingresso da festa foi um quilo de alimento não perecível. Ao todo, arrecadaram uma tonelada e 300 kg de mantimentos com o evento.
A iniciativa beneficiou a Casa de Davi, entidade evangélica que presta ajuda a moradores de rua no bairro Vieno; a Pastoral Maior, obra desenvolvida pela Paróquia do Rosário com a comunidade carente da região e o popular “Sopão do Novo Horizonte”, coordenado por um grupo espírita. Os alimentos foram divididos em três partes iguais para cada.
De acordo com a assessoria do Batalhão Mauá, a idéia foi contribuir com o trabalho de três segmentos religiosos diferentes, a fim de manter a igualdade de tratamento e evitar o privilégio de uma em detrimento de outra.
Quem realizou a entrega foi o Ateliê da Família Mauá, formado por esposas de militares e servidores civis sob a coordenação de Ana Cristina Fernandez Mendes, esposa do comandante do 11º BEC, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva.
ARRAIÁ
A festa julhina do Batalhão Mauá oferece diversos atrativos para seus participantes a um preço acessível. Militares, familiares e amigos da instituição puderam desfrutar de uma variedade de comidas típicas, doces, além de quentão e vinho quente de cortesia. Jogos e brincadeiras diversas, espaço para crianças, quadrilha e a animação da banda Rebeldes do Forró marcaram a ocasião.

‘Arraiá du Mauá’ alia diversão e responsabilidade social com a arrecadação de uma tonelada de alimentos em festa.
Foto: Ascom/Batalhão Mauá

Entidades que promovem serviços sociais foram beneficiadas com alimentos arrecadados no ‘Arraiá du Mauá’.
Foto: Ascom/Batalhão Mauá
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
- Vitória garante classificação antecipada e coloca Araguari Vôlei EVA em quarto qua, 4 de março de 2026
- Senar Minas amplia resultados e inovação no campo ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...


Parabéns a todos que participaram do evento. Foi um sucesso.