Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Enquete – Que presente de aniversário você daria para Araguari em comemoração aos seus 128 anos?

sáb, 27 de agosto de 2016 05:50

Da Redação

A cidade de Araguari completa, nesse domingo, 28, mais um aniversário de emancipação político-administrativa. Em seus 128 anos de história, o município passou por diversas transformações e, hoje, é uma das maiores cidades do Triângulo Mineiro.

Esse ano, a reportagem do Gazeta do Triângulo questionou os araguarinos quanto ao presente deste dia especial. Os principais votos são de crescimento nas áreas de saúde, cultura e educação.

Confira o que as pessoas dariam de presente para Araguari:

Fabrício Pereira Marinho, 34 anos, vendedor - “Eu presentearia a cidade com uma administração melhor, mais saúde, mais educação e amizade para todos”.

Fabrício Pereira Marinho, 34 anos, vendedor – “Eu presentearia a cidade com uma administração melhor, mais saúde, mais educação e amizade para todos”.

 

Karla Alves de Sousa, 38 anos, vendedora - “Eu daria melhores políticos, que fossem mais honestos, menos corruptos e cumprissem realmente as suas promessas”.

Karla Alves de Sousa, 38 anos, vendedora – “Eu daria melhores políticos, que fossem mais honestos, menos corruptos e cumprissem realmente as suas promessas”.

 

) Viviane Aparecida de Figueiredo Martins, 47 anos, empresária - “Eu daria de presente Deus para todas as pessoas que vivem aqui, porque quando temos Deus, temos paz, alegria e um alicerce na vida”.

) Viviane Aparecida de Figueiredo Martins, 47 anos, empresária – “Eu daria de presente Deus para todas as pessoas que vivem aqui, porque quando temos Deus, temos paz, alegria e um alicerce na vida”.

 

Karina Liotti Guimarães Marques Pereira, 37 anos, docente - “Presentearia Araguari com mais saúde e mais educação. Em relação ao lazer, eu cuidaria melhor do nosso bosque, pois é um local usado para caminhada e para a interação das pessoas. Araguari é uma cidade muito promissora, que precisa apenas de pessoas capazes de fazê-la progredir”.

Karina Liotti Guimarães Marques Pereira, 37 anos, docente – “Presentearia Araguari com mais saúde e mais educação. Em relação ao lazer, eu cuidaria melhor do nosso bosque, pois é um local usado para caminhada e para a interação das pessoas. Araguari é uma cidade muito promissora, que precisa apenas de pessoas capazes de fazê-la progredir”.

 

Valdirene Rodrigues da Silva, 36 anos, comerciante - “Eu gostaria que as pessoas pudessem ver a cidade como um patrimônio, para que elas cuidassem melhor das escolas municipais, que estão com falta de material e deixando a desejar; cuidassem melhor das áreas de lazer, como as praças, que estão destruídas, e cuidassem melhor da iluminação que ainda não atende as necessidades, principalmente para os jovens que saem à noite e não tem segurança para voltar para casa. Também daria de presenta um cuidado maior com as ruas, para que essa propaganda política não venha sujar nossa cidade com a panfletagem”.

Valdirene Rodrigues da Silva, 36 anos, comerciante – “Eu gostaria que as pessoas pudessem ver a cidade como um patrimônio, para que elas cuidassem melhor das escolas municipais, que estão com falta de material e deixando a desejar; cuidassem melhor das áreas de lazer, como as praças, que estão destruídas, e cuidassem melhor da iluminação que ainda não atende as necessidades, principalmente para os jovens que saem à noite e não tem segurança para voltar para casa. Também daria de presenta um cuidado maior com as ruas, para que essa propaganda política não venha sujar nossa cidade com a panfletagem”.

 

Fabrício Cesar Santos Alvarenga, 24 anos, carteiro - “O primeiro presente seriam políticos decentes. Também daria mais compaixão, principalmente no trânsito, pois em Araguari as pessoas são muito impacientes e ninguém faz gentileza para o outro”.

Fabrício Cesar Santos Alvarenga, 24 anos, carteiro – “O primeiro presente seriam políticos decentes. Também daria mais compaixão, principalmente no trânsito, pois em Araguari as pessoas são muito impacientes e ninguém faz gentileza para o outro”.

 

Max César de Moura, 47 anos, balconista de farmácia - Com certeza, eu daria de presente para Araguari mais indústrias e empresas, para que nosso povo tivesse mais oportunidades de permanecer na cidade”.

Max César de Moura, 47 anos, balconista de farmácia – Com certeza, eu daria de presente para Araguari mais indústrias e empresas, para que nosso povo tivesse mais oportunidades de permanecer na cidade”.

 

Paulo Cesar Martins, 57 anos, mecânico - “Meu presente é uma administração sincera e trabalhadora”.

Paulo Cesar Martins, 57 anos, mecânico – “Meu presente é uma administração sincera e trabalhadora”.

 

Maria de Fátima Batista, 54 anos, cozinheira - “O presente que Araguari mais precisa é honestidade na política”.

Maria de Fátima Batista, 54 anos, cozinheira – “O presente que Araguari mais precisa é honestidade na política”.

 

Marcela Araújo Campos, 20 anos, estudante - “Eu daria políticos bons, para que a cidade pudesse ir para frente. Acho que é isso que Araguari precisa para se desenvolver como outras cidades”.

Marcela Araújo Campos, 20 anos, estudante – “Eu daria políticos bons, para que a cidade pudesse ir para frente. Acho que é isso que Araguari precisa para se desenvolver como outras cidades”.

 

Matheus Rodrigues Mendes, 24 anos, administrador - “Daria mais indústrias, pois é uma necessidade grande de Araguari. As indústrias gerariam mais empregos e melhorariam o comércio, o que seria um benefício para todos nós”.

Matheus Rodrigues Mendes, 24 anos, administrador – “Daria mais indústrias, pois é uma necessidade grande de Araguari. As indústrias gerariam mais empregos e melhorariam o comércio, o que seria um benefício para todos nós”.

 

Fernanda Monsef, 18 anos, estudante - “Se eu pudesse dar um presente para Araguari, daria uma Universidade Federal, o que facilitaria a vida dos estudantes que tem que ir todos os dias para Uberlândia”.

Fernanda Monsef, 18 anos, estudante – “Se eu pudesse dar um presente para Araguari, daria uma Universidade Federal, o que facilitaria a vida dos estudantes que tem que ir todos os dias para Uberlândia”.

3 Comentários

  1. Eliane disse:

    Precisaria de alguém que tivesse cuidado com o dinheiro público, acabasse com os cabides de parentes, de alguém que pagasse os fornecedores,, que pagassem os funcionários em dia, de alguém que não tapeasse as pessoas com palavras melosas, primeiramente colocasse ordem na prefeitura, que não criasse cargos apenas para dar empregos aos mais chegados. Uma outra coisa o que seria bom para você, prejudicaria o interesse de outras pessoas, que trabalhasse para o povo. De alguém que entendesse que o dinheiro público é somente da cidade e não pode ser desviado para empresa particular. Pelo que estou vendo isso não vai acontecer.

  2. Lucia Maria dos santos Videira disse:

    Parabens para minha terra hoje moro em São Paulo Tive que dela sair para vencer ,Queria que Araguari fosse presentiada com a volta da ferrovia , pois ai esta localizado o maior entrocamento ferroviário do Brasil , e o futuro do pais será ferrovias como é nos outros paises mas infelizmente não se consegue eleger deputados estadual ou federal para cidade existem araguarinos que votam em deputados de Uberaba e Uberlandia , ate hoje não transferi meu titulo com a esperança de escolher um politico bom para minha cidade . Por pior que seja os candidatos temos que escolher um de Araguari Cabendo depois cobrança de seus feitos para a Cidade que merece ser bem administrada .Perdemos este entrocamento ferroviário para Uberaba . E Uberlandia não tem interesse em melhora para Araguari , prefere a dependencia . Até campus universitÁrio abriu em M. Carmelo, deixando Araguari a ver navios . Então vamos eleger alguem pela cidade e escolher melhores prefeitos , porque Araguari ate hoje só teve prefeitos ruins . Parabens a minha BELA ARAGUARI MUDA VAMOS FAZER BOAS ESCOLHAS POLITICAS .

  3. Eliane disse:

    Tivemos um deputado que morava em Uberlândia e fazia muito mais para cidades vizinhas e desviava tudo que vinha para Araguari. Não preciso falar mais nada todo mundo já sabe quem é.

Deixe seu comentário: