Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Enquete – Qual é a sua opinião sobre o valor do IPTU neste ano?

ter, 15 de abril de 2014 01:12

Riberto de Sousa
“O reajuste foi feito da maneira menos trabalhosa, no entanto, a mais errada possível, pois da atual forma, aumentou-se o valor sem atualizar o valor venal e sem recadastrar a área construída. Muita gente com pequenos imóveis novos na periferia vai pagar bem mais do que proprietários de grandes imóveis antigos no centro da cidade.”
Riberto de Sousa Junior, morador do Centro
.

Carmen Lucia Aguiar Tavares
“Achei um absurdo. O aumento mostrou o quanto o poder Legislativo se preocupou ao aprovar o aumento. Minha decepção maior é com eles, por serem fiscais da Lei.”
Carmen Lúcia Aguiar Tavares, moradora do Centro
.

Valdir chagas
“Está muito alto, fora de base. Tenho IPTU de duas casas. Paguei à vista e foi muito caro. Tem colega meu com casa no Centro, com piscina e pagou menos do que eu.”
Valdir Chagas, morador do bairro Amorim
.

Marco Sales
“O carnê ainda não chegou aqui em minha casa (ontem). Muita gente fala que o valor está alto, mas ainda não sei. Dizem que entrarão na Justiça. Vamos ver o que vai acontecer; vou esperar para pagar.”
Marco Sales, morador do Centro
.

expedito junior
“Para uma cidade que gasta mal seu dinheiro, achei péssimo, pois se gastassem bem, não faltariam medicamentos e haveria um atendimento de primeira (em Araguari).”
Expedito Junior Castro Alves, morador do Centro
.

sergio elias
“Achei caro, subiu demais. O carnê chegou num dia e tenho que pagar no outro. Eles deveriam dar no mínimo 30 dias paras as pessoas poderem pagar.”
Sérgio Elias Rodrigues, morador do bairro Bosque
.

Graci Lima
“Recebi meu carnê neste último sábado e nesta terça-feira vence o IPTU. Se o aumento viesse em conjunto com melhorias em nossa cidade eu me calaria, mas só vejo Araguari afundar na corrupção.”
Graci Lima, moradora do bairro Ouro Verde
.

Simone Rodrigues
“Moro no portal de Fátima, como falaram, não pagamos, mas minha mãe recebeu o dela. Ela mora no bairro Eduardo Moreira. Achei um absurdo esses valores.”
Simone Rodrigues, moradora do Portal de Fátima
.

Gilberto Cunha
“Não sou contra o valor do  IPTU, pois é feito em cima do Código Tributário, mas os vereadores devem defender o povo, para isso são eleitos e pagos. Então esse valor teria que receber um desconto maior. Deveria ter uma prorrogação da data para o pagamento até o dia 30, afinal, primeiro o contribuinte tem que receber e depois digerir. A taxa de limpeza veio de 388 reais e nunca passou ninguém aqui em casa fazendo esse serviço.”
Gilberto Cunha de Resende (Gibão da Irrrigaterra), morador do bairro Santiago
.

Paulo Afonso
“Teve um aumento de 35% nos valores a serem pagos nas minhas quatro lojas. Acho abusivo e vou ingressar com o Dr. Fernal (advogado) na Justiça. Observando que a inflação está na casa de 6%, o aumento se torna inviável para a comunidade e benéfico para o gestor.”
Paulo Afonso Campos, morador do bairro Goiás

7 Comentários

  1. andre luiz GRIGORIO disse:

    a cara do brasil, a cara do PT, resumindo: um roubo, lutei,trabalhei,conquistei minha casa e ainda tenho que continuar sendo assaltado todos os anos pelo governo municipal.por isso o BRASIL é o país que é. um motivo de chacotas para o resto do mundo.

  2. marta disse:

    a cara do Brasil,e a cara de araguari corrupção mentira super faturas em tudo,cidade suja,feia mal administrada,sem segurança,nas avenidas não tem radares nem quebra molas os carros tiram rachas atropelam fica po isso mesmo não tem lei preso ninquem fica .av batalhão maua não tem limpesa urbana, vc não sabe mais quem e o bandido ou o mocinho ta tudo misturado balaio de gatos so rindo com essa falta de vergonha dos nossos administradores kkkk,hoje somos suas vitimas amanha voltam a ser vcs e seus familiares o cargo de vc não são eternos.,

  3. CRISTIANO disse:

    A POPULAÇÃO DE ARAGUARI ESTA REVOLTADA COM ESTA LEI DO IPTU QUE OS SENHORES VEREADORES VOTARAM A FAVOR DELES E CONTRA A POPULAÇÃO. CLARO QUE EU VOU VOTAR A FAVOR DE UMA LEI QUE ME FAVORECE OU SEJA PARA GANHAR MAIS EM CIMA DOS INOCENTES QUE ACREDITARAM DERAM VOTOS DE CONFIANÇA AO SR. PREFEITO ,VICE PREFEITO E VEREADORES.ELES FIZERAM ESTA LEI E SE QUISEREM MUDAM, ELES FALAM QUE NÃO PODE ACREDITEM QUEM QUISER , VAMOS UNIR FAZER ALGUMA COISA CONTRA ELES E A FAVOR DE NÓS.O ANO DE 2013 FOI A MESMA COISA, 2014 REPETIU,NÃO VAMOS DEIXAR QUE ELES FAZEM EM 2015 O MESMO.NÃO VAMOS SÓ FICAR EM CONVERSA.VAMOS RESOLVER. QUEM COLOCOU ELES NA PREFEITURA PODE TIRAR.

  4. andre luiz GRIGORIO disse:

    a prefeitura nao me deu se quer um tijolo, nao me deu se quer um centavo, tudo foi construido com meu suor, o mais absurdo de tudo é que tenho que pagar um alto valor como se eu tivesse pegado alguma coisa emprestada da prefeitura, como se eu estivesse usando um bem seu,uma propriedade sua. mas felismente nao peguei ou usei nada do que nao custou dinheiro meu, por isso minha indignaçao registrada.

  5. sandra disse:

    Recebi o IPTU e fiquei indignada cobraram taxa de limpeza e de conservação até hoje não vi limpeza alguma e a unica conservação que está tendo é o matagal que tem nos terrenos vizinhos e na futura praça que se Deus quiser vai ter por aqui .

  6. Eurípedes disse:

    Vereadores estão presos ao Prefeito e ficaram contra o povo que paga.

  7. Lucas disse:

    Onde já se viu o valor da Taxa de limpeza ser superior ao IPTU ??? Foi isso que aconteceu com meu pai…..Não dá para confiar numa administração que joga toda a conta da porcaria que está fazendo no governo para o povo pagar.

Deixe seu comentário: