Enquete – Como você pretende gastar seu 13º salário?
qua, 28 de outubro de 2015 08:30Da Redação
Com o país atravessando um momento de crise, o 13º desse ano de muitos brasileiros será destinado ao pagamento de contas. De acordo com uma pesquisa divulgada esse mês pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), aproximadamente 74% da população pretende utilizar o abono para quitar dívidas. Confira como os araguarinos pretendem utilizar o seu 13º:

Daniel Henrique Torres Faria, 24 anos, auxiliar de legalização – Em meio ao cenário atual da economia, acredito que a melhor opção seja aplicar o décimo terceiro na poupança, para um futuro possível investimento ou até mesmo uma emergência que possa acontecer.

Fernanda Akegawa Monteiro, 22 anos, estudante – Gastaria uns 20% em presentes, pois não dou coisas caras, mas sim presentes úteis. Uns 30% em alimentação, pois sou vegana, minha comida é cara e no Natal e Ano Novo quero comer bem. Os outros 50% eu guardaria para quando precisasse.

Felipe Abreu da Veiga Maria, 31 anos, operador de produção – Esse ano pretendo aplicar o meu 13º salário em um fundo de investimento que tenho, pois estou juntando dinheiro para comprar um terreno.

Regiane Gomes Coqueiro, 37 anos, vendedora – Vou gastar meu 13º com uma viagem de férias. Eu, meu marido e nossos dois filhos vamos para Vitória, no Espírito Santo. Esse ano as contas estão bem controladas, então, vamos viajar.

Vanessa Cristina de Almeida, 25 anos, vendedora – Infelizmente não vou poder gastar com presentes esse ano. Preciso utilizar o dinheiro para pagar as contas, como cartão de crédito e o documento da moto, que está atrasado.

Rosânia Gonçalves Figueiredo, 43 anos, fotógrafa – Esse ano vou gastar o 13º pagando algumas contas, mas também vou fazer algumas compras. A crise nos atingiu um pouco, mas quero comprar alguns presentes e roupas.

Hugo Costa Silva, 22 anos, entregador – Pretendo usar o dinheiro para investir em uma banda que estou montando. Apesar da crise e do aumento dos preços, quero comprar instrumentos musicais.

Maria Cristina da Cunha Peixoto Marques, 36 anos, vendedora – Esse ano o meu 13º está absolutamente comprometido, devido à crise. Vou usar para pagar contas e acho que a maioria dos brasileiros também está juntando um pouco do dinheiro para pagar contas acumuladas, além dos impostos que temos que pagar no ano que vem. Acredito que essa crise afetou todos os setores, então, temos que economizar.

Simone Martins Mariano, 30 anos, vendedora – Eu sempre economizo o 13º para pagar contas e o imposto da minha moto. A crise piorou um pouco a situação, porque diminuiu o comércio e isso é ruim para nós vendedores.

Rodrigo Oliveira Soares, 24 anos, designer gráfico – Esse ano vou utilizar o 13º para comprar presentes para meus familiares e o dinheiro que sobrar será para pagar contas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Uberlândia terá 2,4 mil casas do “Minha Casa” sex, 14 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 14 DE NOVEMBRO sex, 14 de novembro de 2025
- Deputado Raul Belém move estratégia para amparar produtores rurais sex, 14 de novembro de 2025
- Vereador Nego solicita obras e ações emergenciais para conter problemas de drenagem e riscos estruturais na Rua Bias Fortes sex, 14 de novembro de 2025
- Polícia Civil mantém alerta sobre o crime de furto de fios em residências e empresas sex, 14 de novembro de 2025
- Evento oficial recebe delegações paralímpicas e valoriza inclusão sex, 14 de novembro de 2025
- CBV divulga tabela completa da Superliga B Masculina 2025/2026 sex, 14 de novembro de 2025
- Veículo que caiu no rio Araguari é retirado pelo Corpo de Bombeiros sex, 14 de novembro de 2025
- Semana Global de Empreendedorismo chega a Araguari com palestras nacionais e internacionais sex, 14 de novembro de 2025
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
